Sereinhas perderam o clássico pelo estadual (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

As Sereinhas da Vila perderam para o Corinthians por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela nona rodada do Paulista F Sub-20, nesta quinta-feira (06). Erika Romão marcou pelo Santos enquanto o adversário balançou as redes com Dulce Maria e Helô Camargo. O rival ainda teve um gol anulado no segundo tempo e na reclamação do lance, a meia Julinha foi expulsa e o Peixe ficou com uma a mais na reta final.

O time do técnico Yura Titow fica com 15 pontos e cai para a quinta colocação do estadual. Na campanha santista, são cinco vitórias e quatro derrotas, com 18 gols marcados e 8 sofridos.

Na próxima rodada, enfrentam a Portuguesa na quarta-feira (12), às 15 horas, Salvador Russani.

O jogo

Precisando da vitória para encostar no rival na tabela de classificação, as Sereinhas começaram o Clássico Alvinegro pressionando bastante as rivais. Controlando as ações no meio de campo, o Santos criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Lara Mares avançou pela direita e cruzou na cabeça de Iany, que acertou a trave.

No rebote, a capitã Gabs mandou na direção do gol, mas a bola bateu na zagueira do Corinthians e explodiu no travessão. Já aos 34, Gabs apareceu de novo aproveitando sobra após disputa na entrada da área e soltou uma bomba de longe. A bola tirou tinta da trave direita da goleira Sophia Trindade e o clássico foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

A segunda etapa começou com o Peixe pressionando e tendo falta perigosa aos três minutos. O Corinthians, aproveitou-se de contra-ataque logo na sequência para abrir o placar com Dulce Maria. As Sereinhas sentiram o gol do rival e, logo aos 8, Helô Camargo recebeu no meio após roubada de bola e mandou um chutaço, de muito longe, anotando um golaço no CT Rei Pelé e ampliando a vantagem da equipe visitante.

Com o 2 a 0 relâmpago, o Peixe viu o rival fechar os espaços defensivamente e não conseguiu furar o bloqueio. Porém, após a expulsão da corintiana Julinha, as Sereinhas cresceram na reta final. Aos 43, Érika Romão driblou a marcação e bateu no canto, de fora da área, diminuindo a vantagem. Apesar da pressão pelo empate, o clássico acabou mesmo com o placar de 2 a 1 no CT Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 2 CORINTHIANS

Campeonato Paulista Feminino Sub-20 – 9ª rodada
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 06 de agosto de 2026
Horário: 15h
Árbitra: Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Cartão vermelho: CORINTHIANS: Julinha.

GOLS
SANTOS FC: Érika Romão, aos 43 do 2T;
CORINTHIANS: Dulce Maria, aos 3 do 2T; Helô Camargo, aos 8 do 2T;

SANTOS FC: Giullia Matallo; Tamine, Sara, Nívea e Gadoti (Adry); Gabs (Marina Dalberto), Lara Mares (Marrie) e Pepê (Érika Romão); Emily Bonifácio (Mari Feitosa), Iany (Clarinha) e Camile Abreu.
Técnico: Yura Titow

CORINTHIANS: Sophia Andrade; Emy, Rafa Rocha, Clarinha e Gabi Jordi; Gabi Pires, Hari e Helô Camargo; Julinha, Mel e Lara Mel.
Técnico: Julia Passero

Veja os jogos das Sereinhas no Paulista Sub-20:

  • Sereinhas 5 x 1 Audax – Lara Mares, Camile Abreu, Iany, Nívea e Emily Bonifácio
  • Bragantino 0 x 2 Sereinhas – Pepe e Gadoti
  • Sereinhas 0 x 1 Palmeiras
  • Lemense 0 x 3 Sereinhas – Mari Dalberto, Tamine e Clarinha
  • São Paulo 1 x 2 Sereinhas – Cury e Sara
  • Sereinhas 1 x 2 São Bento – Pepe
  • Centro Olímpico 0 x 3 Sereinhas – Camile Abreu (2), Marrie e Gabs (P)
  • Sereinhas 0 x 1 Ferroviária
  • Sereinhas 1 x 2 Corinthians – Erika Romão
  • 12/08 (qua): Portuguesa x Sereinhas, às 15h, no Salvador Russani – 10ª rodada
  • 19/08 (qua): Sereinhas x Brothers, às 15h, no CT Rei Pelé – 11ª rodada

REGULAMENTO

A competição deve encerrar no dia 14 de novembro. O estadual vai contar com 12 clubes participantes, totalizando 79 jogos em 16 datas. Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único totalizando onze rodadas. Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final, que terão os confrontos definidos de acordo com a campanha geral.

Nas quartas e semifinais a disputa será em mata-mata, com as equipes de melhor campanha sendo mandantes na segunda partida. A decisão será em jogo único, com a equipe de melhor campanha como mandante. Em caso de empate no placar agregado, ou no jogo único da decisão do título, a decisão será nos pênaltis.

Além do Santos, devem participar: Centro Olímpico, Brothers FC, São Bento, Ferroviária, Audax, Portuguesa, Red Bull Bragantino, São Paulo, Lemense, Palmeiras e Corinthians.

Em 2025 e 2024, o Peixe foi eliminado nos pênaltis na semifinal, no primeiro ano para a Ferroviária e no segundo o São Paulo. Em 2023, o Alvinegro perdeu a final para a Locomotiva. Em 2022, na primeira edição, elas foram eliminadas na semifinal para o time de Araraquara.