Neymar tem contrato com Santos até junho (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos atualizou no início da noite desta sexta-feira o quadro clínico do meia-atacante Neymar e confirmou a ausência do camisa 10 no clássico contra o São Paulo, jogo que será disputado domingo, às 16 horas, no Morumbis. O jogador teve uma nova lesão no músculo semimembranoso, diferente da lesão anterior, e agora vai seguir em tratamento interno.

“Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso. O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências. Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade. Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados”, explicou o clube em nota.

Ele havia retornado ao Peixe entrando no intervalo da derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, no último domingo (13) e iniciou como titular, mas pediu para sair aos 34 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16).

Recuperado de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, o jogador estava fora dos jogos do Alvinegro há um mês. O craque voltou aos treinos na última terça-feira (08), inclusive passando pelo ‘corredor polonês’ para ser ‘batizado’. No dia seguinte, fez um trabalho interno. Já na quinta-feira (09), participou do jogo-treino contra o Água Santa e teria voltado a sentir. No entanto, a comissão técnica de Pedro Caixinha estava ‘desesperada’ e precisou levar Neymar e também Soteldo ainda não 100% a campo.

Leia também: Bontempo relembra primeiro gol no profissional contra o São Paulo e projeta clássico

A lesão do capitão começou com um desconforto na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão, no dia 2 de março. A semana passou e ele ficou no banco, mas não entrou na derrota para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal do estadual, no domingo do dia 9 de março. Desde então, havia ficado de fora dos treinamentos se recuperando.