
Neymar tem contrato com Santos até junho (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos atualizou no início da noite desta sexta-feira o quadro clínico do meia-atacante Neymar e confirmou a ausência do camisa 10 no clássico contra o São Paulo, jogo que será disputado domingo, às 16 horas, no Morumbis. O jogador teve uma nova lesão no músculo semimembranoso, diferente da lesão anterior, e agora vai seguir em tratamento interno.
“Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso. O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências. Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade. Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados”, explicou o clube em nota.
Ele havia retornado ao Peixe entrando no intervalo da derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, no último domingo (13) e iniciou como titular, mas pediu para sair aos 34 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16).
Recuperado de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, o jogador estava fora dos jogos do Alvinegro há um mês. O craque voltou aos treinos na última terça-feira (08), inclusive passando pelo ‘corredor polonês’ para ser ‘batizado’. No dia seguinte, fez um trabalho interno. Já na quinta-feira (09), participou do jogo-treino contra o Água Santa e teria voltado a sentir. No entanto, a comissão técnica de Pedro Caixinha estava ‘desesperada’ e precisou levar Neymar e também Soteldo ainda não 100% a campo.
Leia também: Bontempo relembra primeiro gol no profissional contra o São Paulo e projeta clássico
A lesão do capitão começou com um desconforto na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão, no dia 2 de março. A semana passou e ele ficou no banco, mas não entrou na derrota para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal do estadual, no domingo do dia 9 de março. Desde então, havia ficado de fora dos treinamentos se recuperando.
O “menino Ney ” não dá pra ele ainda mais no Santos um time varzeano que nada acontece ,aliás pelo contrário acontece tudo quanto é merda ,então esquece, Neymar se não parar vai ser isso até virar piada mundial se isso já não acontece !!
Sou santista, mas fica estranho essas lesões dele que só aparece próximo a algum feriado.. aí fica difícil de qualquer defesa dele.. pode até ter a lesão mais que é estranho é…
Verdade.
Parece que as lesões dele sabem quando tem um feriado e resolvem aparecer. Hehehe
Tá na hora do santos se fechar em si mesmo e.lembrar que todas as vezes que saímos de fase difícil foi assim, se fechamos sem ficar se humilhando para a imprensa suja, e hora de deixar Cesar Sampaio trabalhar junto a Axel, dois grandes volantes sabem o que e futebol e deixar o Neymar trabalhar sossegado sem pressa vamos nos.torcedores tabe
O Santos podia contratar o Neymar como influencer exclusivo do clube.
Tem milhões de seguidores, não gosta de jogar bola, mas ama eventos e como um dia foi bom, conseguiu angariar milhões de fãs.
O Santos teria muito mais retorno fora de campo do que dentro.
Acredito até que ele tenha alergia ao campo.
Estamos nos apequenando tanto, que a nova lesão dele virou esperança para uma renovação de contrato.
Vai renovar com um vaso trincando? Pra quê? Restaura, tira foto e coloca nas redes sociais! É o que esse vaso gosta!
Neymar está pagando o preço final de quem nunca cuidou do corpo como um profissional. Vai ser isso é olhe lá: cinco joguinhos, 45 dias parados, depois 4 jogos e uma nova contusão. Uma pena. Talento inigualável desperdiçado. A conta chegou. Está bilionário mas futebol em alto nível, adeus. Triste.
Exatamente, está colhendo o que plantou.
Por isso poderia pensar em ser influencer do clube.
Tem tantos que ganham milhões.
Ele continuaria fazendo o que realmente gosta.
Como as duas. Bichimas chegaram nessa conclusão?
À verdade é que o Neymar tinha que ter tido um pouco mais de zelo, se isso tivesse acontecido ele teria recuperado e bem da contusão que ele teve lá no mundo Arabe, e voltaria com certeza muito bem, mais infelizmente à conta chega pra todo mundo, como jogador fica muito difícil voltar em grande estilo, o Santos tá tentando segurar ele mais como garoto propaganda, de uma forma ou de outra ele ainda pode ajudar ainda muito o Santos, como já tem ajudado, mesmo que alguns achem que não.
Aqueles que não gostam do Neymar e não gostam dos Santos, estão em peso aqui postando só críticas, sem saber que quanto mais escrevem inscremento, mais ele não desiste e continua a lutar pelos seus objetivos. Isso até não me surpreende, estes elementos se identificam com codinomes de Santistas.
Cara, o que é “inscremento” ?
Você inventou uma nova palavra na língua Portuguesa.
Parabéns seu excremento!
Afim? Tá uma várzea mesmo!
É normal o que está acontecendo com o Neymar e essas contusões acabarão qdo os músculos estiverem todos “fortes”, o que poderia ser acelerado com as agulhadas de um bom acupunturista. Eu procuraria o dr. Wu, da ortopedia da faculdade de medicina da USP.