
Neymar deve seguir no Santos até a Copa do Mundo de 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Neymar está próximo de renovar seu vínculo com o Santos por mais seis meses. As conversas entre o estafe do jogador, liderado por Neymar Pai, e o presidente Marcelo Teixeira avançaram nos últimos dias, após o encerramento do Campeonato Brasileiro, e o entendimento entre as partes já está alinhado.
Com os termos definidos, resta agora o retorno do camisa 10 de suas férias nos Estados Unidos para a realização de uma artroscopia no joelho esquerdo. O procedimento, considerado simples, será feito para corrigir um esgarçamento no menisco e tem prazo de recuperação estimado em até um mês. Após a cirurgia, jogador e clube devem formalizar a assinatura do novo contrato.
A extensão seguirá o mesmo modelo dos dois vínculos anteriores, com validade de seis meses. Neymar chegou ao Santos em janeiro, renovou em julho e agora caminha para sua segunda prorrogação contratual desde o retorno ao clube.
Internamente, a diretoria entende que a permanência no Santos é positiva para o planejamento esportivo do jogador visando a Copa do Mundo de 2026. O clube avalia que a continuidade em um ambiente já conhecido, com sequência de jogos e rotina estabelecida, pode ser mais favorável do que uma mudança de equipe às vésperas do ciclo final de preparação.
Além do aspecto esportivo, o Santos também considera o impacto comercial da permanência de Neymar, entendendo que o camisa 10 contribui para a valorização da marca e pode influenciar a chegada de reforços para a próxima temporada.
No primeiro semestre de 2026, o Santos terá um calendário com quatro competições simultâneas: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, cenário que pode ajudar Neymar a manter ritmo competitivo e buscar espaço na Seleção Brasileira. O atacante não é convocado desde outubro de 2023, após grave lesão no joelho, e em 2025 chegou a aparecer em pré-listas, mas sem ser chamado.
Na temporada, Neymar disputou 30 partidas pelo Santos, com 12 gols marcados e seis assistências. Nos quatro jogos finais do ano, mesmo atuando com problemas no menisco e após infiltrações, marcou cinco gols – incluindo um hat-trick – e deu uma assistência.
Que renove logo.
Agora quebra de vez!
Renovar com Neymar e trazer Gabigol!!
Uma coisa é certa a farra tá garantida!
E jogar?
Bem aí é um detalhe.
Concordo e acrescento.
Estes F.D.P. de dirigentes NÃO SE CANSAM DE ROUBAR!
Trazer outro APARECIDO com o salário que ganha, independentemente se vai ou não jogar é MUITA IRRESPONSABILIDADE.
Falam em marca do SANTOS, mas de fato a única marca que realmente cresce é a do APARECIDO.
E tudo endossado por estes sanguessugas de “conselheiros”.
COITADO DO SANTOS F. C.!
Pra voce ver como o interesse dele no futebol é secundário… 1 mes de recuperação para a cirurgia, ele podia ter feito esta cirurgia um dia depois do fim do campeonato brasileiro mas até agora ele nao fez ainda.
E ainda diz que o foco dele é ir pra copa…
CONCORDO, MAS ESSE É PROFISSIONALISMO QUE HÁ NO SANTOS.
Imagina ele e o gabi mala? Gabi mala cada 2 partidas uma suspensa por cartão e ele joga quando quer . Pqp vai ser outro ano de arrepiar !
Mal acabou dw fazer uma semana do fim do Brasileiro, e tem gente ainda criticando o Neymar? Não estou dizendo que ele tem que ser blindado de crítica não, mas ele fez um esforço pra jogar essas últimas rodadas e deu certo. Então não vejo mais sentido para criticar agora. Esperem começar os campeonatos ano que vem para criticar ou elogiarem ele.
NEYMAR GABIGOL E ROBINHO FAZ QUALQUER ZAGA TREMER..
Gabigol nao joga faz tempo. Neymar nao sai do DM.
2 zagueiros titulares…..urgente.
Antes disso nao adianta pensar nas outras posições.
NEYMAR…..Melhor no nosso time do que em qquer outro.
Infelizmente não adianta esperar profissionalismo dele. Um jogador que SABOTOU a própria carreira por FALTA DE RESPONSABILIDADE como atleta, PROFISSIONALISMO, VAIDADE…..não será agora que ele terá.
Neymar….Melhor em nosso time do que em qquer outro.
Quanto a “profissionalismo….esquece.
Um atleta QUE SABOTOU A PRÓPRIA CARREIRA com falta de REGRAS exigidas para um ATLETA que deseja competir em ALTO NÍVEL….não será agora que ele terá.
Gabigol….confirma minha teoria: NO BRASIL, JOGADORES ATUAIS…JOGAM QUANDO QUEREM.
Meus queridos críticos, o Neymar NÃO PODERIA TER FEITO A CIRURGIA UM DIA APÓS O CAMPEONATO ACABAR. Procurem se informar antes de meter o pau no cara. Se não fosse ele, o Santos teria sido rebaixado. Critiquem o verdadeiro culpado pela crise. O CORNO do MT e seus conselheiros. O Neymar poderia ter feito mais? Claro. Mas, sem ele, estaríamos na luta pelo bi da Série B, acéfalos
Time de estrelas com salários milionários, MT não aprende mesmo
Amém
O Teixeira acha que é o máximo contratar jogador famoso em fim de carreira, parece que não aprende! O Tiquinho e o Maike já não foram suficientes pra ver que isso não dá certo? Errar uma vez é humano, mas errar 2, 3 ou 4 vezes o que é? Eu digo, BURRICE !!!!
Por que não valorizar a nossa base? Temos atacantes lá muito melhores do que esses que recebem ima fortuna pra não jogarem, como Tiquinho, Thaciano, Maike, etc.
Poderia investir em novas promessas de outros clubes, mas não, prefere os velhinhos em fim de carreira. É essa a gestão “profissional” que ele disse que faz.