Orlando Rollo, João Fernando Rossi e Jamelli na apresentação do projeto do time de basquete do Santos (Crédito: Divulgação/LNB)

O Santos está de olho no Novo Basquete Brasil (NBB) e já deu os primeiros passos para a formação de uma equipe masculina de basquete. Nesta terça-feira, o vice-presidente Orlando Rollo se reuniu com o presidente da Liga Nacional de Basquete e apresentou um projeto para a participação do Peixe na Liga Ouro, competição classificatória para o NBB.

O novo projeto será feito em parceria com o ex-jogador Jamelli, através da Associação Ponto Positivo, que terá o direito de licenciar a marca do Santos para o time de basquete. Os jogos acontecerão na Arena Santos.

“É muito gratificante ver clubes de enorme tradição no esporte como o Santos FC demonstrar interesse em participar desse movimento do basquete. Ficamos felizes com o projeto que nos foi apresentado e acreditamos que o clube está no caminho certo para participar da próxima Liga Ouro”, afirmou o presidente LNB, João Fernando Rossi.

Responsável pelo futebol feminino e pelos esportes olímpicos na nova gestão, Orlando Rollo afirmou que o projeto é um sonho antigo do clube.

“Pretendemos iniciar a Liga Ouro com equipe bem competitiva para futuramente fazer parte do NBB. É um projeto antigo que temos e agora vamos colocar em prática. Nosso grande estímulo se deu pela parte de esporte e negócios, até porque hoje o basquete é um dos principais esportes no Brasil. Isso interessa muito ao Santos”, completou o dirigente, que revelou ser fã do esporte.

“Acompanho NBB e NBA e também sou um grande torcedor do Orlando Magic. Não perco um jogo (risos)”, completou.