
Andrey Quintino no treino do Santos B nesta terça-feira, no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O atacante Andrey Quintino, de apenas 18 anos, foi chamado para treinar com a equipe B do Santos nesta semana. O jogador, que integra a equipe sub-20, já participou da atividade desta terça-feira, no CT Rei Pelé.
Um dos poucos destaques do Santos na Copa Santiago no início do ano, ao lado de Wesley Patati, Andrey recebeu, durante a paralisação das competições pelo coronavírus, uma sondagem do PSV para um período de empréstimo no clube holandês, mas clube e seus representantes entenderam que seria melhor ele continuar no Peixe.
No início do ano, o jogador já havia recebido uma oferta do Sassuolo, da Itália, mas também optou por permanecer no Santos. Andrey Quintino assinou no ano passado um contrato com o Peixe até 31 de julho de 2022.
O Santos B é comandado pelo técnico Pablo Fernandez e vai disputar a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. As competições devem acontecer em outubro.
É frequente essas matérias que surgem sobre interesse de clubes estrangeiros nos garotos da base, mas, parecem notícias plantadas porque quando o garoto tem alguma qualidade, os clubes chegam e levam, sem muita enrolação (Caio Henrique, Andre Anderson, Matheus Guedes, Kaique Rocha, Geovani…) . O Yuri Alberto, centroavante que não faz gol, também tinha vários clubes interessados e foi parar no colorado chapolim. Se o cara é bom, raramente fica. Os que ficam são aqueles eternos “meninos” que precisam de tempo (muito tempo) para amadurecer. Chegam aos 23, 24 anos como eternas promessas. Extremamente raro um caso como o do Rodrygo Rayo, que subiu para o profissional para depois ser negociado para o exterior. Vide o caso do habilidoso Angelo, de 16 anos, que sequer jogou no Sub 20 e já fala em jogar no exterior, anunciando que o sonho é jogar no Barcelona (infelizmente, o garoto já pula a possibilidade de atuar no time principal do Santos FC).