Diego deu lindo lançamento que originou o gol do Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos saiu do Maracanã derrotado pelo Flamengo na última quinta-feira por 1 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo saiu dos pés, e da ‘cabeça pensante’ do meia Diego, que lançou Berrío na direita antes da bola chegar para Henrique Dourado marcar.

O técnico Cuca elogiou a criatividade do camisa 10 do Flamengo e disse que trabalhou o time para marcar a jogada, mas não foi eficiente em neutralizar o meia. O jogador é inclusive o principal alvo do Peixe para a temporada de 2019 e o presidente José Carlos Peres chegou a dizer, durante reunião do Comitê de Gestão, que já iniciou contatos para ter o ex-Menino da Vila.

“Trabalhamos a jogada de infiltração com o Diego, a diagonal curta com os atacantes que é a jogada do Flamengo, que teve uma oportunidade e fez. O Diego é a cabeça pensante, tínhamos que neutralizá-lo e não conseguimos. Acho que merecíamos ao menos o empate. Sabemos que tem 12 pontos em disputa e não tem nada perdido”, disse Cuca em entrevista após a partida.

Com a derrota, o Santos parou nos 46 pontos e viu o Atlético-MG, que fecha o G-6 dos clubes que vão à Copa Libertadores da América do ano que vem, chegar a 50 com a vitória sobre o Paraná na última quarta-feira. Para tentar diminuir a diferença, o Peixe volta a campo neste domingo, às 17 horas, para enfrentar o América-MG, no Independência, pela 35ª rodada do torneio nacional.