Soteldo volta ao Santos na partida contra o Fortaleza (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Maior investimento do Santos para a temporada (foi comprado por US$ 4 milhões), o atacante Soteldo volta ao time na partida deste domingo diante do Fortaleza, no Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O jogador busca assumiu o protagonismo no clube e o primeiro gol em sua volta ao Peixe, ainda no final de 2022.

Soteldo chegou ao Santos em 2019 por indicação do técnico Jorge Sampaoli e logo conquistou o carinho dos torcedores. Fez 20 gols e se tornou o terceiro maior artilheiro estrangeiro do clube. Em 2021, foi vendido ao Toronto, do Canadá. Sem se firmar, foi negociado com o Tigres do México, onde também teve pouco espaço.

No segundo semestre de 2022, Soteldo voltou ao Santos por empréstimo, mas jogou apenas sete jogos no Campeonato Brasileiro. O jogador passou a sofrer com diversas lesões. Em outubro, em uma partida contra o Atlético-MG, teve uma lesão no bíceps femural da coxa direita e ficou fora da sequência da temporada.

O atacante só voltou aos gramados em 2023, mas em fevereiro teve uma rara lesão no ombro e teve de passar por uma cirurgia. Foi operado no dia 4 de fevereiro e só voltou aos campos na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, quando foi expulso.

No jogo contra o América-MG, dia 29 de abril, ele sofreu outra lesão muscular e ficou seis jogos fora da equipe. Voltou um mês depois na derrota para on Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. No dia 29 de junho, na partida contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana, se desentendeu com o técnico Paulo Turra e foi afastado pelo clube no dia 1º de julho.

Nesta semana, com a saída do treinador e do então coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão, Soteldo foi reintegrado ao elenco e deve ser titular na partida diante do Fortaleza.

O jogador tem 129 jogos pelo Santos e os 20 gols da primeira passagem. Neste ano, são 17 partidas, sendo apenas sete pelo Campeonato Brasileiro. Ele tem uma assistência na competição e quatro na temporada.

Leia também: