
Souza vai disputar vaga com Escobar na lateral-esquerda do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cleber Xavier analisou a entrada do lateral-esquerdo Escobar na derrota do Santos para o RB Leipzig (Alemanha) por 3 a 1, no Cícero de Souza, em amistoso, nesta quarta-feira (28). A comissão técnica poupou Souza em Bragança Paulista, que havia sido titular diante o CRB na Copa do Brasil e contra o Vitória no Brasileiro, justamente na vaga de Escobar que cumpriu suspensão nos últimos dois jogos.
“Escobar precisava jogar. Ficou dois jogos fora, precisava voltar a ter ritmo. Foram 45 minutos e trabalhamos com as substituições programadas. A partir de sexta-feira a gente começa a definir a equipe”, reforçou.
A equipe terá mais duas rodadas antes da pausa para o SuperMundial: diante do Botafogo neste domingo (01), às 16 horas, na Vila Belmiro, e contra o Fortaleza na outra quinta-feira (12), às 19h30min, na Arena Castelão. O Menino da Vila e o argentino agora disputam a titularidade na sequência dos jogos do Peixe.
Leia também: Santos abre venda de ingressos para jogo contra o Botafogo
Souza está retornando aos poucos no Alvinegro depois de passar por uma cirurgia após a ruptura da sindesmose do tornozelo direito, estrutura que liga a tíbia e a fíbula. Ele teve quatro jogos pelo Paulistão, diante Mirassol, Ponte Preta, Velo Clube e São Bernardo, até a lesão. Foi fazer a reestreia justamente nos jogos no Nordeste e inclusive deu assistência para Guilherme em Salvador.
Já Escobar foi contratado no ano passado, mas é titular absoluto desde então. Neste ano, tem uma assistência em 21 confrontos, além do amistoso contra os alemães. Ou seja, ambos possuem uma assistência cada, mas Souza em menos jogos.