Souza pode ganhar sequência visando valorização do ativo por possível venda (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Com Escobar suspenso, os laterals Souza e Kevyson disputam vaga para a sequência de jogos do Santos no Nordeste. A equipe do técnico Cleber Xavier atua diante o CRB na quinta-feira (22), às 21h30min, no Rei Pelé, em Maceió, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e contra o Vitória no domingo (25), às 18h30min, no Barradão, em Salvador, pela décima rodada do Brasileiro.

O argentino, que é o titular absoluto da lateral-esquerda, foi expulso na decisão de ida da Copa do Brasil e na derrota no clássico contra o Corinthians, na última rodada do Brasileirão. Ou seja, serão dois jogos sem o camisa 31 e a comissão técnica terá que encontrar o substituto. Souza é promessa desde a base, mas se recuperou de uma cirurgia e ainda não teve minutagem.

Já Kevyson atuou sob o comando do treinador em Porto Alegre. Além disso, tem o Vinicius Lira, atualmente no Sub-20, como possibilidade. Outra opção é colocar o zagueiro Luan Peres atuando pelo lado esquerdo ou atuando com três zagueiros. O defensor já fez a função com o técnico Jorge Sampaoli em 2019.

Leia também: Victor Michell retorna de empréstimo do Betim e vai terminar recuperação da LCA no Santos

Na temporada, Escobar tem uma assistência em 21 jogos. Só ficou de fora em três jogos ainda no Paulista. Souza tem quatro confrontos, todos pelo estadual, antes de passar por uma cirurgia após a ruptura da sindesmose do tornozelo direito, estrutura que liga a tíbia e a fíbula. Ativo valorizado no mercado, o Peixe cogita uma venda do Menino da Vila no meio do ano.

Por fim, Kevyson, que recentemente renovou até o fim de 2027, também só tem três partidas no ano. Entrou contra o Noroeste e diante da Inter de Limeira no Campeonato Paulista. Quando entrou no Brasileiro, participou da falha da defesa no gol sofrido contra o Grêmio no Rio Grande do Sul.