
Os meninos do Peixe obtiveram seis vitórias em sete jogos em Goiás (Crédito: Divulgação)
O time sub-11 do Santos foi eliminado na tarde desta quinta-feira da Go Cup, a maior competição infantil de futebol da América Latina, que neste ano está sendo disputada na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. O Peixe deixou o evento por causa de uma derrota para o Palmeiras.
Depois de terem feito uma primeira fase espetacular, com 100% de aproveitamento dos pontos disputados, 51 gols marcados e nenhum sofrido, os Meninos da Vila estrearam no mata-mata da Go Cup na manhã desta quinta, contra o Alianza Lima, do Peru. E foi mais uma goleada: 5 a 0, com gols de Renanzinho (dois), Dudu, Didie e Kelven.
À tarde, a equipe voltou a campo para jogar pelas oitavas de final do torneio. Do outro lado estava o Palmeiras, e desta vez o Peixe não se deu bem: derrota por 3 a 1, com Samuel Perri marcando o único gol alvinegro.
O Peixe deixou a Go Cup com seis vitórias e uma derrota em sete jogos, além de ter feito 56 gols e sofrido apenas três. A próxima competição do time sub-11 alvinegro será o Campeonato Paulista, que terá início em 19 de maio.
Infelizmente a base sub 11 e 14 precisa de treinadores/professores de verdade, que realmente tenha o mínimo entendimento de conceito de base, e principalmente não se iluda com vitórias e resultados de 10 e 15 a 0 com times sem expressão pois quando de fato enfrenta outra categoria de base de nível o que acontece é isso e derrotado, enfim reformulação já nesta base com verdadeiros professores formadores de atletas para que o Santos volte a ser o verdadeiro celeiros de
Craques…..demoro.