O time do técnico Rodrigão Leitão busca a reabilitação (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Cinco gols sofridos do São Caetano e mais quatro do Palmeiras. A segunda pior defesa da competição. Realmente, o time sub-20 do Santos não iniciou o Campeonato Paulista com o pé direito. Em quatro partidas, foram três derrotas, o que deixou a equipe do técnico Rodrigo Leitão na penúltima colocação do Grupo 9. E é nesse cenário tenebroso que o Santos receberá neste sábado o Osasco Audax, às 15h, no CT Rei Pelé.

O adversário do Peixe faz uma campanha razoável no Paulista: é o quarto colocado do Grupo 5, com sete pontos. Porém, apesar do início muito ruim, o Santos ainda tem totais condições de avançar para a segunda fase, já que os quatro primeiros de cada chave e mais os quatro melhores quintos colocados se classificarão.

“A situação no Campeonato Paulista não está das melhores e não é adequada para o Santos, mas vamos trabalhar para reverter isso. É seguir firme na competição, temos uma sequência difícil de jogos, mas vamos em busca dos três pontos. Logo vamos estar em uma situação melhor”, diz o zagueiro Vitor Mendes, titular do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.