Copete é o maior artilheiro estrangeiro do Santos (Crédito: Ivan Storti)

Desde 2016 no Santos, Copete acumulou 26 gols e comanda a artilharia dos jogadores estrangeiros que passaram pelo Peixe. E o colombiano não esperava ocupar essa posição e se mostrou surpreso ao conquistá-la. Ele explicou que isso o incentiva a atuar.

“Consegui fazer essa quantidade de gols, não esperava ser o maior artilheiro estrangeiro, fico feliz e isso me anima a trabalhar e ajudar o Santos”, disse.
Apesar da quantidade de gols, a última sequência do atleta foi em novembro de 2018, com Cuca, de apenas três jogos. Com o técnico Jorge Sampaoli ele começou como reserva e ganhou a titularidade recentemente.
Um dos motivos, inclusive, para ele estar ganhando oportunidade é por sua polivalência. Com o treinador argentino ele já atuou na defesa e no ataque. Copete afirma que a opção ajuda o comandante a ajeitar o time da melhor forma.
“Eles me conhecem, sabem que posso fazer várias funções, defesa e ataque. Professor sabe das qualidades e tenta melhorar o time seja como for. Estou preparado e sabendo que Santos tem que ficar na frente. É muito importante ajudar o time de qualquer jeito”, concluiu.