Eduardo Bauermann é titular absoluto do Peixe (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

O técnico Orlando Ribeiro tem um desfalque garantido para o clássico contra o Corinthians no próximo sábado, na Vila Belmiro: o zagueiro Eduardo Bauermann recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Red Bull Bragantino e, por essa razão, desfalcará o Peixe no duelo.

Olhando pelo lado bom, o treinador poderia ter ganho mais problemas: o Santos tinha 11 jogadores pendurados no jogo que antecedeu o clássico. Caso levassem amarelo, como aconteceu com Bauermann, ficariam fora do confronto contra a equipe da Capital.

Além disso, o Peixe informou através de sua assessoria de imprensa que o Bauermann sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na entrada dura que sofreu do atleta do atacante Popó, do Red Bull Bragantino, ainda no primeiro tempo. Os jogadores do Santos cobraram um vermelho, que não aconteceu.

O Peixe agora tem uma lista com 10 pendurados: João Paulo, Luiz Felipe, Lucas Pires, Madson, Carlos Sánchez, Bruno Oliveira, Lucas Braga, Lucas Barbosa, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. Caso alguém leve cartão no clássico, o desfalque será para o jogo seguinte, contra no Flamengo, no Maracanã, no dia 25 de outubro.

Com o triunfo contra a equipe de Bragança Paulista, o Santos o chegou aos 43 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela do Brasileirão, dois pontos a menos que o América-MG, o oitavo colocado, que no momento vem ficando com a última vaga da Copa Libertadores.