Tailson ao lado do ex-presidente José Carlos Peres e do volante Sandry (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

No dia 5 de agosto de 2019, o Santos anunciou com pompa a renovação de contrato do atacante Tailson, então com 20 anos. A coletiva contou com a participação do então presidente José Carlos Peres e também anunciou a renovação com o volante Sandry. O contrato de Tailson tinha se encerrado em abril e o ele chegou a ser especulado no Barcelona B antes de acertar o novo vínculo, que termina em 2024 e tem multa rescisória de R$ 400 milhões.

Santos encerra preparação para confronto contra o Audax Italiano
Santos encerra preparação para confronto contra o Audax Italiano
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 6 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:06
01:06
 

“O que aconteceu com o Barcelona já passou. Estou focado no Santos. O Barcelona é passado. Não tem mais nada a ver. Estou aqui para ajudar e somar. Espero ter oportunidade e dar o meu melhor. Vou esperar a oportunidade chegar e aproveitar. Fico feliz em ter essa oportunidade de renovar com o Santos”, afirmou Tailson na apresentação.

O jogador estreou no profissional sob o comando de Jorge Sampaoli e fez o gol da vitória sobre o Vasco, dia 5 de outubro de 2019. Virou protagonista da campanha Time de Preto e de Branco, lançada pelo clube naquela época. Mas, desde então, a carreira do garoto não decolou.

Tailson em ação da campanha time de preto e de branco (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O gol contra o Vasco foi o único do atacante com a camisa do Santos. Em 2020, ele disputou 19 partidas, mas não marcou. Em 2021, foram dois jogos pelo Santos, dez pelo Coritiba e sete pelo Náutico. Nenhum gol marcado. Em 2022, apenas cinco jogos pelo Santos. Neste ano, duas partidas pela Ferroviária após ser emprestado por um pedido do ídolo Elano, então técnico da equipe de Araraquara.

Sem acordo para a divisão do pagamento dos salários entre Santos e Ferroviária, Tailson voltou ao CT Rei Pelé e treina ao lado de garotos que estouraram a idade do Sub-20 e não estão nos planos do técnico Odair Hellmann. Um dia antes do fechamento da janela de transferências, ele tem futuro incerto. Seu contrato com o Peixe, aquele anunciado com pompa em agosto de 2019, termina em agosto de 2024. E o gol contra o Vasco tende a ser o único da passagem do atacante pela Vila Belmiro.

Leia também: