
Tailson ao lado do ex-presidente José Carlos Peres e do volante Sandry (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
No dia 5 de agosto de 2019, o Santos anunciou com pompa a renovação de contrato do atacante Tailson, então com 20 anos. A coletiva contou com a participação do então presidente José Carlos Peres e também anunciou a renovação com o volante Sandry. O contrato de Tailson tinha se encerrado em abril e o ele chegou a ser especulado no Barcelona B antes de acertar o novo vínculo, que termina em 2024 e tem multa rescisória de R$ 400 milhões.
“O que aconteceu com o Barcelona já passou. Estou focado no Santos. O Barcelona é passado. Não tem mais nada a ver. Estou aqui para ajudar e somar. Espero ter oportunidade e dar o meu melhor. Vou esperar a oportunidade chegar e aproveitar. Fico feliz em ter essa oportunidade de renovar com o Santos”, afirmou Tailson na apresentação.
O jogador estreou no profissional sob o comando de Jorge Sampaoli e fez o gol da vitória sobre o Vasco, dia 5 de outubro de 2019. Virou protagonista da campanha Time de Preto e de Branco, lançada pelo clube naquela época. Mas, desde então, a carreira do garoto não decolou.

Tailson em ação da campanha time de preto e de branco (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O gol contra o Vasco foi o único do atacante com a camisa do Santos. Em 2020, ele disputou 19 partidas, mas não marcou. Em 2021, foram dois jogos pelo Santos, dez pelo Coritiba e sete pelo Náutico. Nenhum gol marcado. Em 2022, apenas cinco jogos pelo Santos. Neste ano, duas partidas pela Ferroviária após ser emprestado por um pedido do ídolo Elano, então técnico da equipe de Araraquara.
Sem acordo para a divisão do pagamento dos salários entre Santos e Ferroviária, Tailson voltou ao CT Rei Pelé e treina ao lado de garotos que estouraram a idade do Sub-20 e não estão nos planos do técnico Odair Hellmann. Um dia antes do fechamento da janela de transferências, ele tem futuro incerto. Seu contrato com o Peixe, aquele anunciado com pompa em agosto de 2019, termina em agosto de 2024. E o gol contra o Vasco tende a ser o único da passagem do atacante pela Vila Belmiro.
Leia também:
ESSA MANIA DE MENINO DA VILA… TDO.ISSO ACABA BALANCANDO COM A CABECA E ACABAM SE ACHANDO…. QUE TENHA A CABECA NO LUGAR PARA CONSEGUIR SE FIRMAR EM ALGUM CLUBE E BOA SORTE A ELE…
UNHA ENCRAVADA. JOGA NADA. TEM MAIS 1 ANO…….AINDA
Não é a cabeça não é ruim mesmo. Antes se comprava qualquer um, hj mudou o tipo de jogador que a Europa quer e o Santos e Santista não muda…e vamos nós
Quem deveria pegar um pé na bunda é esse burro do Hellmann.
Já teve mto tempo e nunca deu um padrão de jogo ao Santos.
Fora burro hellmann
Por isso, sou a favor do sub-23, pois esses jogadores podem ficar jogando lá enquanto não são utilizados, fora as contratações apostas que podem ir pro sub 23 primeiro, como aconteceu com o pituca
Não é a cabeça não é ruim mesmo. Antes se comprava qualquer um, hj mudou o tipo de jogador que a Europa quer e o Santos e Santista não muda…e vamos que vamos
De boa vocês que só faz crítica ao treinador me desculpe não conhece nada de futebol.
O Santos vai fazer um belo campeonato vocês que só faz críticas só atrapalhar a vida do santos
E não conhecem porra de nada de futebol
Atacante da grife “menino da Vila” que não sabe fazer gol. Mais um caso de jogador que o Santos FC só consegue emprestar se bancar o salário. Se não for “di grátis”, ninguém quer.
O jogador começou a carreira com multa milionária por conta do suposto interesse do Barcelona, mas depois mal conseguiu jogar na Ferroviária. Choque de realidade, da ficção para o mundo real.
O maior problema é que os salários são baseados na multa contratual. Dá para imaginar, portanto, quanto um cabeça-de-bagre desses já custou e ainda custará de prejuízo ao clube. Dinheiro rasgado. O Santos continua sendo uma mãe.
Esse jogador parecia promissor , boa técnica e fazia bons jogos na base, mais depois de assinar o contrato profissional se acomodou e não evoluiu mais , ficando para trás e se não se empenhar e tentar sair desta situação dificilmente terá outra oportunidade na carreira.
A maioria dos jogadores da base sobem com muitos defeitos e mesmo assim são endeusados pela toecida e parte da imprensa. Angelo por exemplo tem talento e potencial mas e’ pessimo em finalizacao. Odair faz um trabalho excelente organizando um time limitado e ao mesmo tempo dedicando tempo adicional para corrigir os defeitos dos jovens que recebeu da base. Infelizmente quem não acompanha o dia a dia e não sabe nada, não reconhece e so’ critica
Temos que aprender com os erros…Wesley Patati tem talento e potencial, mas e’ fominha demais, não tem boa visão de jogo e desperdiça uma enormidade de oportunidades de contra-ataques. Orlando parece não se importar com esse grave defeito pois nao se ve ele gritando na beirada do campo e nem se vê mudança na atitude do jogador de jogo para jogo
Temos que aprender com os erros…Wesley Patati tem talento e potencial, mas e’ fominha demais, não tem boa visão de jogo e desperdiça uma enormidade de oportunidades de contra-ataques. Orlando parece não se importar com essa grave deficiência pois nao se ve ele gritando na beirada do campo e nem se vê mudança na atitude do jogador de jogo para jogo
Na realidade é que não vai se criar um Neymar todo mês, ou ano, como a ideia que quer se vender, mas pode se criar bons jogadores o que já é importante para o clube para compor elenco e vender. Agora tem que se ter mais paciência na transição para o profissional deixa os cara irem entrando aos poucos para ir ganhando casca e amadurecerem
Caro Edgar, acertô miseráve kkkk
Comissão técnica da base tem obrigação de lapidar os jovens.
Caso contrário, o técnico do profissional tem que perder tempo ensinando jogador despreparado, que não sabe a hora certa de driblar ou executar passe.
Vejam notícia de ontem…Odair está orientando Ângelo para melhorar melhorar tomadas de decisão…
Que prejuízo que esse Tailson deu para o Santos FC , contrato de 5 anos e apenas 1 gol misericórdia !