Leão treinou o Santos em três oportunidades e foi campeão Brasileiro em 2002 (Crédito: Reprodução)

O ex-técnico do Santos, Emerson Leão, teve sua casa invadida no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo. Campeão Brasileiro pelo Peixe, o treinador teve bens roubados, inclusive a medalha de campeão do mundo em 1970 e uma réplica taça Jules Rimet. A informação foi publicada pela Band.

A ocorrência foi registrada no 15º Distrito Policial e o caso foi encaminhado para a 14º delegacia de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Até o momento, os suspeitos não foram identificados. O ex-treinador de 73 anos não estava em casa durante o assalto.

Também foi relatado o sumiço de uma bolsa com joias que pertencem ao ex-treinador que, além do Santos, comandou o São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Grêmio e Seleção Brasileira.

Passagens de Leão pelo Peixe

Leão ficou marcado por comandar a geração Meninos da Vila no título do Campeonato Brasileiro de 2002. Mas, antes disso, o treinador já havia trabalhado no Peixe e conquistado a Copa Conmebol de 1998. No Santos, Leão dirigiu o clube em três oportunidades: anos de 1998-1999, 2002-2004 e 2008.

Em entrevista recente ao Uol Esporte, Emerson Leão, ex-técnico do Santos, afirmou ter sido convidado pelo presidente do Peixe, Andres Rueda, para ser o novo executivo de futebol do clube, mas recusou. Em julho deste ano, o ex-goleiro também negou a proposta.

“Já recebi vários convites e não aceitei, só que aprendi no futebol e na vida a não dizer jamais. O Santos me procurou, o presidente me telefonou várias vezes. Tive diálogo telefônico com ele e mostrei que não era possível. Agradeci o convite e a confiança”, disse Leão.

Leia também: