Jair Ventura atribui desempenho do Santos no México à falta de tempo para treinar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jair Ventura atribuiu o fraco desempenho no amistoso desse sábado contra o Monterrey à falta de tempo para treinar, apesar de o elenco ter voltadas das férias por causa da Copa do Mundo há 12 dias. “Viemos de uma intertemporada, e o Monterrey já realizou dois amistosos, e hoje conseguiu a terceira vitória”, afirmou o treinador santista.

“Eu consegui um treino específico para cada situação do jogo: de marcação, de organização e de bola parada, apenas um treino, então, vai ser de maneira gradativa que a gente vai alcançar o nosso melhor desempenho”, justificou Jair.

Ele também elogiou o time mexicano: “lógico que jogar contra uma equipe tão poderosa como o Monterrey, que a gente sabe da força, do investimento que é feito no futebol mexicano, é um prazer para a gente poder encarar um jogo contra uma grande equipe”.

O comandante do Peixe disse que amistosos como esses são importantes, independentemente do resultado.

“Se nós quiséssemos um jogo mais fácil, para apenas conseguir uma vitória, a gente teria ficado no Rio (sic), procurando um time de terceira ou quarta divisão para conseguir uma vitória e achar que está tudo certo. Nosso objetivo foi encarar uma equipe forte como a que encaramos hoje”, disse Jair Ventura.

O Santos volta a jogar no México na próxima terça-feira, quando realiza o segundo e último amistoso contra o Querétaro, também da primeira divisão mexicana.