Escobar foi substituído durante o segundo tempo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Grêmio neste domingo (4), em Porto Alegre, e permaneceu na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos somados em sete rodadas. Após a partida, o técnico Cleber Xavier explicou que o lateral-esquerdo Escobar entrou em campo no sacrifício e detalhou o desgaste físico de outros atletas durante o jogo.

Escobar foi titular mesmo após sentir um desconforto antes da partida. Segundo Cleber Xavier, a definição pela escalação do lateral aconteceu poucas horas antes do jogo, e o atleta suportou 75 minutos em campo antes de ser substituído por Kevyson.

“Escobar quase não vem para o jogo. Esperamos para decidir até o meio-dia. Sentiu um desconforto. Mas foi medicado, veio, tentamos. Ele foi até o seu máximo e esperamos que não seja prejudicado para a sequência. Ele pediu para sair, aguentou o máximo que pôde,” afirmou.

Outro jogador que apresentou desgaste físico foi o atacante Rollheiser. O argentino foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo para a entrada de Gabriel Bontempo. Cleber afirmou que a decisão foi tomada por precaução, com foco na preservação do atleta.

“O Rollheiser foi um que substituí por desgaste também. A preocupação maior era com ele e com Escobar e tivemos que fazer”, explicou o treinador.