
Neymar tem acompanhado os jogo do Santos na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Antes do empate em 1 a 1 com o Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre a situação contratual de Neymar em entrevista para a GE TV.
O dirigente alvinegro evitou entrar em detalhes sobre o processo de renovação, mas deixou claro que a permanência do camisa 10 é um desejo mútuo entre clube e jogador.
“É cedo para falarmos sobre prognóstico de renovação por mais seis meses. Isso se resolve rápido porque nós temos uma boa relação com o estafe, com o Neymar pai, com ele, porque ele quer ficar. O mercado reage naturalmente, mas acima de tudo ele tem a vontade de permanecer no Santos. Nós também queremos que ele permaneça. Eu acho que isso vai ter o tempo natural de nós conversarmos e fazermos esse processo de renovação”, afirmou Teixeira.
O presidente ressaltou que, neste momento, o foco está na recuperação do meia-atacante, que sofreu uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita. Para ele, apesar da frustração com a contusão, Neymar mantém a determinação em voltar aos gramados o quanto antes.
“O Neymar tem uma repercussão muito maior porque ele tem esse retrospecto e esse histórico. Então, acontece. Ninguém quer que isso venha, mas aconteceu. Agora é tratar. Ele teve um abalo porque vinha numa crescente, jogando 90 minutos com intensidade, e agora vem de novo essa contusão. Ele tem essa vontade de jogar e a vontade de vencer. Isso é muito bom num jogador que veste a camisa do Santos. Tem o apoio do torcedor, da família, da diretoria, de todos nós que sabemos o que representa o Neymar dentro e fora de campo”, disse.
Teixeira reforçou que o objetivo é preparar o camisa 10 para seguir em ação pelo Santos ainda nesta temporada, mas também com foco maior no próximo ano, de Copa do Mundo.
“O objetivo continua. É ele completar o ciclo deste ano visando a Copa do Mundo. Nós queremos preparar o Neymar porque o Brasil, não é o Santos, o Brasil precisa do Neymar bem. Ele está consciente disso”, finalizou.
Neymar na noite de ontem esteve mais uma vez na Vila Belmiro para acompanhar o Peixe. O jogador, nesse período fora do time, vem sempre se mostrando presente no alçapão santista para dar força aos companheiros.
Deixar um comentário