
Ed Carlos tem contrato com o Santos até junho do ano que vem (Crédito: João Neto/Botafogo-PB)
Emprestados pelo Santos ao Botafogo-PB, o volante João Victor Balão e o meia Ed Carlos devem ficar treinando no Belo até o fim do empréstimo. A temporada do clube acabou após a elimininação da Série C do Brasileirão. Ambos foram emprestados ao time paraíbano neste segundo semestre.
Ambos não entraram em nenhum jogo. Balão ficou no banco em três rodadas enquanto Ed Carlos foi banco em outros dois duelos. No primeiro semestre, o volante estava emprestado ao Sampaio Correa onde somou 2 gols em 16 partidas. O meia estava no Niki Volos (Grécia) teve 2 assistências em 9 confrontos.
Com contrato finalizando neste ano, tem uma cláusula para o Balão renovar por mais uma temporada. Já Ed Carlos tem contrato com o Peixe até junho de 2026. Balão chegou ao Alvinegro em julho de 2021 para atuar pelo Sub-20, o garoto teve um crescimento na categoria e chegou a pegar até a camisa 10.
Leia também: Luan Peres é o único remanescente da era Sampaoli no Santos
Teve até momentos em que treinou com o elenco profissional, mas ficou fora dos planos após ‘estourar’ idade para a base. Chegou a jogar na Equality Cup, no Catar, ficou treinando entre os afastados e se destacou no Brasileiro de Aspirantes até o empréstimo ao Sampaio. Já Ed Carlos chegou na mesma temporada ao Sub-20 do Santos.
Ele se destacou no vice da Copinha e chegou a atuar pelo profissional, mas uma lesão no ombro acabou afastando as oportunidades. Desde então, atuou pela categoria e acabou ‘estourando’ também a idade para base. Ano passado, Ed foi emprestado ao Betim, de Minas Gerais, e depois foi emprestado ao time grego onde estava até o acerto com o Botafogo-PB.
Estou esperando o primeiro a aparecer aqui e pedir uma “chance” para quem não conseguiu jogar na Série C…
Não renova pelo amor de Deus e pode liberar de brinde o filho do jornalista