Thaciano marcou gol em seu primeiro jogo em 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Autor do gol da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Novorizontino, neste sábado, na Vila Belmiro, Thaciano desabafou após a partida à TNT Sports sobre críticas, sondagens recebidas no fim da última temporada e a polêmica que o envolveu no final de 2025 por supostamente ter pedido para não jogar na Vila.

“Da crítica quando você não rende é normal, torcedor tem todo direito. Eu nunca fui de ligar para crítica, mas sempre trabalhar em cima dela. Onde eu passei, graças a Deus, foi sempre assim, tudo trabalho. Dentro de campo as coisas não aconteceram para o time também, e aí quando as coisas vão encaixando você consegue dar o seu melhor. O que fica chateado é quando se tem mentiras. Como é que eu vou pedir para não vir para um jogo na nossa casa? Por mais que tenha pressão, é normal, foi a minha vida toda. Desde o tempo do futsal já tinha pressão. Agora é cabeça boa e seguir”, afirmou.

A resposta vem após uma sequência favorável do meia justamente na Vila Belmiro. Depois da polêmica, Thaciano atuou duas vezes no estádio e marcou três gols: dois na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, em dezembro de 2025, e o gol do triunfo deste sábado diante do Novorizontino.

Sondagens no mercado

O jogador também comentou as investidas recebidas no final de 2025. Sem entrar em detalhes, confirmou que houve procuras, mas disse que o tema foi conduzido por seu estafe e pela diretoria santista.

“Sobre a sondagem, tiveram algumas. Ficou na mão do clube e do meu representante”, afirmou.

Atuar ao lado de Gabigol e Neymar

Com um elenco renovado para 2026 e a presença de nomes como Gabigol e Neymar, Thaciano foi perguntado sobre o desafio de dividir o campo com atletas desse calibre. Ele destacou a responsabilidade, mas também a facilidade de jogar com quem tem alto nível técnico.

“É muito fácil. A responsabilidade é alta porque você tem que estar muito próximo do nível deles, mas é muito fácil jogar com esses craques. Sobre a concorrência, estou aqui para ajudar. Ajudar o Santos da melhor forma, ajudar o Gabi, ajudar o Neymar, isso é o mais importante”, disse.