
Thaciano deve ser titular nesta quinta-feira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos encerrou na manhã desta quarta-feira a preparação para o confronto com o Athletico-PR. A atividade foi realizada no CT Rei Pelé e contou com um treino tático comandado por Juan Pablo Vojvoda, além de trabalhos específicos de bola parada, fundamento que tem recebido atenção especial da comissão técnica nas últimas semanas.
A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Para o duelo, o treinador terá o retorno do meia Gabriel Menino, que cumpriu suspensão na rodada anterior, contra o Noroeste. Já Barreal, substituído ainda no primeiro tempo da última partida, treinou normalmente e deve ficar à disposição.
O atacante Moisés, embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente pelo clube, deve viajar com o elenco. O jogador, que estava no Fortaleza, já participa das atividades no CT Rei Pelé, e o Santos trabalha para regularizar a documentação a tempo de permitir sua estreia diante da equipe paranaense.
Durante o treino, Thaciano foi testado na vaga de Gabigol. Com a entrada dele e a volta de Gabriel Menino, Miguelito e Gabriel Bontempo disputam espaço entre os titulares.
A provável escalação tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Menino, Miguelito (ou Gabriel Bontempo) e Barreal; Thaciano e Rony.
O Santos não contará com Neymar e Gabigol diante do Athletico-PR. A dupla foi preservada em razão do gramado sintético da Arena da Baixada. Neymar está recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, enquanto Gabriel, que não participou do treino em campo nesta quarta-feira, apresenta dores musculares. A expectativa é de que ambos retornem no domingo, contra o Velo Clube, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista.
Além deles, seguem fora o zagueiro Adonis Frías, com lesão na panturrilha direita, e os volantes Zé Rafael, que trata uma tendinite patelar no joelho esquerdo, e Willian Arão, que passou por cirurgia para retirada de cálculo renal. Por outro lado, o volante Gustavo Henrique, recuperado de lesão no adutor da coxa direita, e o zagueiro João Basso, que se recuperou de edema na panturrilha direita, voltam a ficar à disposição da comissão técnica.
Pqp! Arão, Neymar e outros bons se machucam e não saem do DM caverna do dragão! O Basso que é fraco passa pela funilaria express e volta em horas! Que Zica.