Thaciano tem sido pouco utilizado pelo Santos no ano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Thaciano, que foi uma das contratações mais caras do Santos na temporada, não tem cinco jogos completos no Brasileirão. Sem espaço no Peixe, o camisa 16 foi titular apenas contra o Grêmio, em Porto Alegre, e entrou em outros 13 jogos. Chegou até a marcar contra o Bahia na Vila Belmiro, mas tem uma minutagem de 384, o que daria 4,26 partidas na Série A.

O atleta chegou a ficar dois meses sem atuar, por opção técnica, de julho a setembro. Depois, entrou com a chegada do técnico Vojvoda e teve 34 minutos em duelos contra Atlético-MG, na Arena MRV, São Paulo, na Vila, e Ceará, no Castelão. No Paulistão, teve dois gols 11 confrontos e um duelo pela Copa do Brasil.

Criticado pela torcida e questionado pela imprensa, o jogador custou 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na época). Thaciano foi contratado do Bahia nesta temporada e assinou um vínculo até 2028. Nos jogos que entrou, não conseguiu se provar e vinha ficando de fora dos relacionados com a antiga comissão técnica de Cleber Xavier..

Leia também: Santos empata com o Corinthians na Vila pela ida das quartas do Paulista Sub-15

Natural de Campina Grande (Paraíba), o atleta tem 30 anos e começou na base do Porto de Pernambuco. Depois, foi para o Boa Esporte e pelo time foi emprestado ao Peixe. Ele atuou no Alvinegro entre 2016 e 2017, mas atuou pelo Sub-23 na Copa Paulista somando 16 partidas e 5 gols marcados.

Apesar de treinos no elenco profissional, só atuou por um amistoso. Entrou no segundo tempo da goleada sobre o Kenitra (Marrocos) por 5 a 1, no Pacaembu, em janeiro de 2017. Retornou ao Boa Sorte e foi contratado pelo Grêmio. Depois, emprestado ao Bahia e ao Altay (Turquia). No ano retrasado, foi comprado em definitivo pelo clube baiano.