Thaisinha passa por artroscopia e não joga mais pelas Sereias em 2025

Por |2025-11-18T13:57:33-03:0018 de novembro de 2025, 14:00 |

Thaisinha não atua mais pelas Sereias neste ano (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

A meia-atacante Thaisinha realizou uma artroscopia do joelho esquerdo para reparar uma lesão na cartilagem e no menisco. A cirurgia foi feita no Hospital São Luiz do Morumbi, em São Paulo, pelo Dr. Moises Cohen e com a presença da Dra. Mariana Paro, médica do Santos, nesta terça-feira (18).

O procedimento aconteceu sem intercorrências e a atleta logo iniciará a reabilitação junto ao Departamento Médico e de Fisioterapia do clube após receber alta do hospital. Ela não joga mais pelas Sereias da Vila nesta temporada. Inclusive, a jogadora pouco atuou pelo Peixe nas últimas temporadas por lesões.

Thaisinha nas duas primeiras do Brasileirão, ainda em abril, e voltou aos gramados só em julho. Em entrevista, o técnico Caio Couto revelou que ela jogou no ‘sacrifício’ durante o ano passado com lesão no joelho e sequência de lesões musculares. A ideia da comissão técnica foi preservar a atleta por alguns meses para que ele pudesse estar 100% para o ano.

Dias depois, a própria atleta admitiu ter atuado com costela fraturada, ombro deslocado e até lesão de terceiro grau para tentar ajudar o time santista no Brasileirão, quando ocorreu a queda para a segunda divisão.

“Eu nasci com o menisco discoide. O nosso menisco, ele normalmente tem que ser um “C”, o meu de nascença é um disco (fechado) mesmo. Em 2021, eu fiz minha primeira cirurgia que foi do menisco, só que além dele, eu tenho problema de cartilagem no joelho. Então, eu fiz a mosaicoplastia no joelho direito. E no ano passado, o joelho esquerdo começou a gritar também. Passo a madrugada me tratando, fazendo gelo e com aparelhos que tenho aqui em casa”, ressaltou a jogadora.

Leia também: João Pedro volta a brilhar nos pênaltis e Brasil elimina a França na Copa do Mundo Sub-17

Neste ano, foram 2 gols em 14 jogos. Recentemente, ela renovou com o Peixe até o fim de 2026. Antes, o contrato da atleta finalizava em dezembro do ano passado. Natural de São Paulo (SP), a atleta tem 32 anos. Ao todo pelo Alvinegro, são 201 confrontos e 80 gols anotados, sendo a terceira maior artilheira.

Ela iniciou no Juventus da Mooca, teve a primeira passagem nas Sereias entre 2009 e 2011 e também atuou pelo Vitória das Tabocas e Incheon Hyundai (Coreia do Sul). Retornou ao Alvinegro em 2020 e está no clube desde então.

Além de convocações para a Seleção Brasileira, conquistou pelo Santos: Paulista da LINAF (2009), Paulistão (2010 e 2011), Copa do Brasil (2009), Torneio Internacional (2011), Copa Libertadores (2009 e 2010), Jogos Abertos do Interior (2010) e  Copa Paulista (2024).

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

Um comentário

  1. Elias Rechia 18 de novembro de 2025 em 15:51- Responder

    Muito triste, mas infelizmente é uma ex-atleta, não consegue jogar.

Deixar um comentário

Ir ao Topo