
Thaisinha tem apenas três jogos pelas Sereias no ano (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
A meia-atacante Thaisinha revelou que recebeu diversas propostas para deixar as Sereias da Vila após o rebaixamento da equipe. Em entrevista ao Esporte por Esporte, a camisa 10 reforçou amor pelo clube e a vontade de fazer parte da reconstrução do futebol feminino do Santos. Ao fim da última temporada, a atleta renovou o contrato até o fim de 2026.
“Particularmente, tive propostas no final do ano passado para deixar o clube e não quis. Eu fiz parte por ter colocado o Santos nessa situação e poderia muito bem ter ‘metido o pé’ e ido disputar a Libertadores este ano, ganhando mais. Mas não se trata só de futebol, né? É muito mais do que isso, é uma questão de responsabilidade com o clube que você ama, com o clube que você defende. Por isso, quis ficar no Santos para fazer parte dessa reconstrução, porque acreditamos no projeto”, ressaltou.
Thaisinha também contou que jogou lesionada durante o ano passado, como o técnico Caio Couto já havia comentado em coletiva. Ela admitiu ter atuado com costela fraturada, ombro deslocado e até lesão de terceiro grau para tentar ajudar o time santista no Brasileirão, quando ocorreu a queda para a segunda divisão.
“Eu nasci com o menisco discoide. O nosso menisco, ele normalmente tem que ser um “C”, o meu de nascença é um disco (fechado) mesmo. Em 2021, eu fiz minha primeira cirurgia que foi do menisco, só que além dele, eu tenho problema de cartilagem no joelho. Então, eu fiz a mosaicoplastia no joelho direito. E no ano passado, o joelho esquerdo começou a gritar também. Passo a madrugada me tratando, fazendo gelo e com aparelhos que tenho aqui em casa”, ressaltou a jogadora.
Leia também: David Damásio assina primeiro contrato profissional com o Santos
Neste ano, Thaisinha atuou nas duas primeiras rodadas do Brasileiro A-2 em abril e voltou aos gramados após quase três meses no jogo do acesso contra o Ação-MT. Foi decisão da comissão técnica dar o período para ela se recuperar 100% do que havia tido em 2024.
Ano passado, foram 24 partidas, 6 assistências e 2 gols anotados jogando no Paulistão, Copa Paulista, Brasileirão e Libertadores. Com a camisa 10, Thaisinha balançou as redes diante do Red Bull Bragantino, no jogo do título da Copa Paulista, e também fez o gol mais rápido das últimas três edições da Libertadores – contra o Always Ready (Bolívia).
Deixar um comentário