Thiago Maia foi vendido ao Inter em agosto de 2024 (Foto: Divulgação / Santos FC)

Thiago Maia não viajou com o Internacional para enfrentar o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho. O jogador aguarda a conclusão de sua transferência para o Santos. O Peixe retomou as negociações e tem um acordo com o volante e com o Flamengo, restando apenas a documentação para oficializar a transação.

No fim de 2024, o Santos já havia se aproximado de um acerto para repatriar Thiago Maia, mas desistiu da negociação na última hora. O volante permaneceu no Internacional e atuou nos seis primeiros jogos da equipe na temporada. Agora, com Neymar no elenco santista, o interesse do jogador em retornar à Vila Belmiro aumentou.

O acordo prevê que o Santos pagará cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões na cotação da época). Desse valor, 2,5 milhões de euros irão para o Internacional, enquanto o restante quitará a dívida do clube gaúcho com o Flamengo pela compra de Thiago Maia em 2024. O Colorado enfrentou problemas para cumprir o pagamento e chegou a ser cobrado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).

Thiago Maia, de 27 anos, foi revelado pelo Santos e deixou o clube em 2017, quando foi vendido ao Lille por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões na época). No futebol brasileiro, defendeu o Flamengo antes de se transferir para o Internacional, onde disputou 38 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências.

Pelo Santos, o volante atuou em 78 jogos, marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências antes de sua ida para a Europa. Agora, ele está próximo de retornar ao clube onde começou a carreira, aguardando apenas a conclusão dos trâmites burocráticos para o acordo ser oficializado.

O Inter, por meio de sua área de comunicação, confirmou agora pouco sobre a possível saída do clube.

“O Sport Club Internacional e o atleta Thiago Maia estão em negociação para a transferência definitiva do jogador. Diante disso, ele não estará à disposição para a partida pelo Campeonato Gaúcho. Qualquer atualização sobre a conclusão ou não do negócio será comunicada oficialmente pelos canais do Clube”.