Tiquinho Soara volta a ser titular no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Tiquinho Soares iniciou uma partida como titular pela primeira vez sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. O atacante saiu de um período sem entrar em campo para assumir a referência ofensiva do Santos na vitória sobre o Sport. Antes do jogo desta sexta-feira (28), ele havia passado cinco partidas seguidas sem ser utilizado pelo treinador.

A última atuação do centroavante havia sido contra o Fortaleza, quando saiu do banco. Como titular, não começava um jogo havia 14 rodadas, desde o confronto com o Bahia, ainda antes da chegada de Vojvoda. Desde a estreia do treinador argentino, na rodada seguinte, Tiquinho foi reserva em todas as partidas até aparecer entre os 11 iniciais diante do Sport.

O retorno ao time titular, porém, terminou com preocupação. Tiquinho relatou um desconforto no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo. Ele permaneceu até o intervalo, mas acabou substituído por Lautaro Díaz para a etapa final. O departamento médico do Santos fará exames nos próximos dias para definir se houve lesão. Existe a possibilidade de ele não atuar mais nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.

Na temporada, Tiquinho soma sete gols e quatro assistências em 39 jogos pelo clube.

Com a vitória sobre o Sport, o Santos deixou a zona de rebaixamento. A equipe ultrapassou Vitória e Internacional e assumiu o 15º lugar, com 41 pontos. A distância para o Z4 é de dois pontos, restando dois compromissos para o fim da competição.