Santos teve dois expulsos contra o São Paulo (Crédito: Rebeca Reis/Ag.Paulistão)

O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) acatou o pedido do Santos e adiou o julgamento dos laterais João Lucas e Lucas Pires. Caso a data fosse mantida, nesta terça-feira (28), os atletas corriam risco de ficar fora do jogo decisivo contra o Ituano, no domingo (5).

As expulsões dos atletas aconteceram no clássico contra o São Paulo, no dia 12 de fevereiro. O lateral-direito foi denunciado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por agressão ao atacante Calleri, enquanto Lucas Pires ficou com o artigo 250, por ter colocado a mão na bola intencionalmente.

Com a decisão, o julgamento foi remarcado para próxima terça-feira (7), na (Federação Paulista de Futebol). A informação foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O jogo do próximo domingo vale a vida do Santos no Paulistão. Para passar de fase, precisa vencer o Ituano e torcer para o São Paulo pontuar diante o Botafogo-SP seja com empate ou vitória. Se empatar em Itu, o Peixe precisa contar com uma vitória do rival em Ribeirão Preto. Uma derrota do Alvinegro não dá condições de classificação mesmo com derrota do Botafogo-SP, já que o adversário tem uma vitória a mais.

Leia também: