Torcedor do Santos morto no estacionamento da Neo Química Arena (Crédito: Galeria santista)

Um torcedor do Santos morreu atropelado por um caminhão da Tropa de Choque da Polícia Militar no estacionamento da Neo Química Arena, neste domingo, durante o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2026.

O torcedor foi identificado como Alex Nunes Pinheiro do Carmo. Apelidado de Acarajé, Alex era muito conhecido dos torcedores santistas e estava em praticamente todos os jogos do Peixe como mandante. Portador de necessidades especiais, ele andava com muletas e já foi ajudado no passado por jogadores como Rodrygo e outros atletas das categorias de base.

De acordo com a PM, o torcedor estava em um “ponto cego” do caminhão. Torcedores do Santos que estavam próximos do acidente reclamaram da velocidade do veículo.

Equipes da Polícia Civil e do IML estiveram no local para apurar os fatos. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Em nota, a secretaria da segurança pública lamentou a morte do homem e informou que, assim que finalizados, os laudos serão analisados para as devidas providências