Torcedores do Santos fazem vigília por Pelé no Hospital Albert Einstein (Crédito: Reprodução)

Dezenas de torcedores do Santos foram até o hospital Albert Einstein neste domingo para uma vigília pelo Rei Pelé. O ex-craque está internado no local desde a última terça-feira. Segundo o jornal Folha de São Paulo, ele não responde mais à quimioterapia e recebe cuidados paliativos.

A vigília desde domingo foi iniciativa de uma das organizadas do Santos. Os torcedores fizeram uma corrente na frente do hospital e muitas orações. Eles levaram bandeiras com a imagem do Rei.

Também neste domingo, um dos filhos de Pelé, o ex-goleiro Edinho, fez um post emocionado em redes sociais pedindo forças ao Rei do Futebol.

“…se não foram, talvez porque a vida não permitiu….foram muitos exemplos…Obrigado por tudo….força, meu pai….meu rei”, escreveu Edinho.

Na sexta-feira (2), no Estádio Lusail, quando o Brasil foi superado por 1 a 0 para o Camarões, o Rei Pelé foi homenageado em um bandeirão com a camisa branca santista. A bandeira na torcida brasileira tinha os dizeres “Fique bem logo”. Na transmissão da TV Globo, o narrador Galvão Bueno destacou as homenagens para o Rei e mandou mensagens de apoio.

“Olha, gente, eu queria um momentinho de reflexão, de pensamento positivo, seja qual for sua religião, credo ou crença, estamos vendo a bandeira de Edson Arantes do Nascimento, primeiro e único. Pelé é Pelé. Ninguém é igual a ele. Ninguém nunca será próximo de Pelé como jogador”, disse o narrador.

A torcida santista também preparou surpresas. Em uma das faixas, fotos de Pelé, Rodyrgo e Neymar com a camisa do Peixe.