CT Rei Pelé é invadido após derrota do Santos no Brasileirão (Foto: Divulgação / Santos FC)

O treino do Santos nesta segunda-feira (28) foi interrompido após a invasão de torcedores ao CT Rei Pelé. O grupo entrou pelo portão onde acontecia uma atividade da base, no campo 3, e seguiu até o campo 2, local destinado aos treinamentos da equipe profissional.

No momento da invasão, estavam em campo apenas os jogadores que foram reservas ou não participaram do jogo contra o Red Bull Bragantino, no domingo. Os titulares, que atuaram na derrota na Vila Belmiro, realizavam atividades internas. Alguns torcedores chegaram a conversar diretamente com os atletas que treinavam, cobrando por melhores resultados.

Parte do grupo tentou invadir também a área interna do CT, mas foi contida pelos seguranças. Poucos minutos depois, a Polícia Militar foi chamada pelo Santos e se deslocou até o local para conter a manifestação.

O protesto chamou atenção pelo número de torcedores e pela organização. Após circularem pelo gramado principal, os manifestantes protestaram e exigiram mudanças. O Santos é o penúltimo colocado na tabela após a derrota para o Bragantino e soma apenas quatro pontos.

O presidente Marcelo Teixeira não estava presente no CT durante a invasão. Pessoas próximas ao local registraram a movimentação. Em frente ao centro de treinamento, uma obra em andamento permitiu que a invasão no gramado fosse vista e gravada.