
Integrantes da Torcida Jovem conversaram com diretoria e jogadores antes do clássico (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Na manhã deste sábado, a liderança da Torcida Jovem do Santos esteve no CT Rei Pelé para se reunir com dirigentes, comissão técnica e jogadores. O encontro aconteceu na véspera do clássico contra o São Paulo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal organizada do clube levou suas cobranças diretamente a nomes como o técnico César Sampaio, o CEO Pedro Martins, o membro do Comitê Gestor Daniel Pereira, além de atletas como Neymar, Gil, Pituca e João Paulo.
Durante a visita, a torcida demonstrou apoio ao elenco, mas deixou claro que espera mais entrega, postura e compromisso por parte de todos os envolvidos com o futebol do clube. Em nota divulgada nas redes sociais, a organizada afirmou:
NOTA DA TORCIDA JOVEM:
“Na manhã deste sábado a Torcida Jovem esteve no CT Rei Pelé para conversar olho no olho com dirigentes, comissão técnica e atletas, com a presença dos líderes do elenco Gil, Pituca, Schmidt, Guilherme, João Paulo e Neymar, além do treinador César Sampaio, do CEO Pedro Martins e do membro do Comitê Gestor, Daniel Pereira.
O intuito do diálogo foi aproximar o clube de seu torcedor, expressando tudo o que o santista sente no momento, diretamente para aqueles que respondem pelo clube hoje.
Antes de mais nada, sendo o primeiro contato após a volta à elite, agradecemos aqueles que encararam essa missão e cumpriram a promessa de recolocar o Santos em seu lugar. Nos manifestando também aos que chegaram nesse momento de reconstrução, especialmente Neymar, nos mostrando cientes da dificuldade que seria e está sendo seu retorno aos gramados, reafirmando que a Nação Santista está ao lado dele nesse processo.
Demonstramos nosso respaldo ao processo de adaptação do atual treinador do Santos, César Sampaio, um profissional com grande história no futebol e principalmente, identificação com o Santos, nos mostrando grande santistidade.
Em contrapartida, num diálogo aberto, transparecemos todas as frustrações do torcedor santista, com uma ferida aberta há anos, onde não há como admitir falta de postura à altura do Santos por parte dos atletas, comissão e diretores.
Em conversa com os gestores Pedro e Daniel, indagamos sobre a postura do CEO em relação à sua coletiva de imprensa, onde o mesmo reconheceu que sua fala não teve o resultado esperado, mas explicando as razões de serem feitas, e externando os processos para corrigir as falhas citadas por ele mesmo. Compreendemos a linha de ações tomadas por Pedro, e aguardamos os resultados, mas pedimos aos gestores cuidado ao falar em nome do Santos. Sabemos que opiniões diversas em gestões acontecem, mas pedimos que todos os problemas que existem, sejam resolvidos da porta para dentro, seja com quem for, para minimizar os problemas já bem grandes no dia a dia santista.
Nas quatro linhas, expressamos aos atletas que sabemos que perder faz parte do contexto do esporte, entretanto não há espaço para derrotas como as no Rio de Janeiro neste Brasileirão. Foi exigida uma postura combativa, sobretudo com intensidade e vontade de vencer, especialmente na Vila Belmiro, onde é inconcebível deixar a vitória escapar.
A torcida santista sabe que o processo de reconstrução é árduo e longo, mas não tolera falta de reconhecimento de que o maior interessado no bem estar do Santos são seus torcedores. Queremos uma postura digna dentro de campo e no contato com a sua torcida, seja na vitória ou na derrota, demandando que o exemplo de Neymar chamando o time para saudar a torcida, seja seguido em todos os jogos independentemente do resultado e desempenho.
Por último, mas não menos importante, pedimos que toda nossa conversa seja posta em prática amanhã mesmo, com uma vitória no clássico, algo tão precioso para a torcida santista e que há tempos não temos com regularidade. Sabemos da qualidade técnica de cada peça do elenco, e precisamos com urgência que as individualidades se somem para o coletivo do time, que tem potencial para brigar na parte de cima da tabela.
Mesmo longe das arquibancadas, demonstramos nosso apoio não só nessa partida, que sabemos que não será fácil, mas reafirmamos nosso compromisso de incentivar o Santos nas arquibancadas. Em contrapartida, queremos jogadores entendendo as necessidades da torcida, jogando com garra até a última gota de suor e sangue.
Em toda a história do Santos, e especialmente nos últimos tempos, sua torcida esteve aqui, cobrando por pessoas que honrem nosso manto, mas acima de tudo, apoiando e dando respaldo à instituição Santos Futebol Clube. Seguiremos nessa luta com o SANTOS onde e como ELE estiver!”
PRÓXIMO JOGO!
O San-São acontece neste domingo, às 16h, no Morumbis. O Peixe está há três jogos sem perder para o rival, sendo a última vez em 2023. Desde então, foram um empate e duas vitórias da equipe santista.
Vão procurar algo de útil para fazer desocupados !
FORAM FAZER MÉDIA E TIRAR FOTINHAS COM NEYMAR KKKKKK
Puxa vida, em uma crise desgramada que vivemos em nosso país, é triste ver esses nobres senhores terem que faltar em seus respectivos empregos, correndo o risco de serem demitidos por justa causa, para no fim terem que cobrar o óbvio daqueles que trabalham no Santos.
Vagabundos, já prejudicaram demais o SFC.
Quero Saber quando o Marcelo Teixeira será cobra por está aumentando a divida dos Santos F.C. e quando vai começar a pagar o que deve, presidente mentiroso e irresponsável está levando o Santos pro buraco mais ainda. Teve uma Entrevista dele dizendo que o Textor gasta com jogadores, mais não honra com seus compromissos, mais não vi ninguém vim a publico chamar o John Textor de caloteiro igual chamarão o presidente do Santos, e ai Presidente não tem nada para dizer para torcida, não tem dinheiro para pagar as dividas, mais tem para contratar ? Que história é essa ? É Claro já entendi você vai sai e o próximo que assumi pagar as contas Assim vão aumentando a conta do clube e a culpa não é de ninguém como sempre, não sai, não deixa o clube virar SAF. E Assim o Santos vai sendo prejudicado mais uma vez. Quem tem que ser cobrado é o presidente e não jogadores e comissão técnica o planejamento começa com o presidente e cadê ele agora para assumir a responsabilidade do que está acontecendo ?
O amor pelo time é assim mesmo,esses quê criticam são torcedores comuns,nem fede nem cheira, são uns traste quê só sabem criticar, não é fácil pra quem ama uma equipe quê revelou o rei do futebol e ganhou Tudo na Terra,ser motivo de chacotas, vão cuidar da vida de vocês e respeite quem ama o Santos de verdade, não estou aqui pra defender torcida organizada,estou defendendo o amor ao Santos…
ESSES VAGABUNDOS COMPRADOS PÔR MARCELO RUEDA TEXEIRA QUER COBRAR ALGUMA COISA, PORQUE NÃO FAZ ENTÃO IGUAL AOS RIVAIS QUÊ VÃO LÁ E CHEGAM JUNTOS,BANDO DE PILANTRAS PRA INGRESSO NA FAIXA, OU IR DESFILAR TÊM VOCÊS VÃO, VOCÊS SÃO A VERGONHA DO NOSSO SANTOS…
Eu não sei se a torcida Véia Jovem existe para ajudar ou para atrapalhar o Santos. Vai ser descabeçado assim lá longe. Isto é hora destes caras apareceram. É igual ao Sormani, ele torce para o Santos ou é contra?, assim como Flávio Prado, Neto, Casagrande (O que o Neymar fez para ele eu não sei, o cara vibra quando o Neymar se machuca, que inveja que ele tem do Neymar, só mete o pau, quem é este cara para falar de alguém????).
Tem que haver cobrança sim civilizadas e no momento certo né.
Essas organizadas mais atrapalham do que ajudam. Quantos mandos de campo o clube foi prejudicado por conta da violência deles?
Se não houver uma mudança radical de todos, principalmente daqueles que tem poder de mudar isso, a tendência é o clube virar uma Portuguesa da vida, chega dos mesmos e dessa família Teixeira.
Santos,sempre o santos
SANTOS,SEMPRE O SANTOS.
SANTOS, SEMPRE O SANTOS.
SANTOS,SEMPRE SANTOS