Torcida do Santos vem marcando presença em ano desafiador do clube (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

Nesta sexta-feira (19), membros de uma das torcidas organizadas do Santos se reuniram com o elenco, comissão técnica e diretoria do clube. O encontro antecede a estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para este sábado (20), às 16h30, na Vila Belmiro, contra o Paysandu.

Representantes da Torcida Jovem, maior organizada do clube, reiteraram seu apoio ao time, destacando a união demonstrada em momentos difíceis que o clube viveu, como a luta contra o rebaixamento no Brasileirão do ano passado e nesta temporada no Campeonato Paulista.

O diálogo entre torcedores e elenco transcorreu em clima amistoso, ressaltando a importância do apoio mútuo para superar os desafios da competição que o Santos irá participar de forma inédita.

No entanto, a jornada do Santos na Série B começará com portões fechados, devido à punição imposta pelo STJD após a confusão na partida da última rodada do Brasileirão 2023, onde culminou no rebaixamento do clube.

Os jogos contra Paysandu (primeira rodada), Guarani (terceira rodada) e Brusque (sexta rodada) serão realizados sem a presença da torcida. Enquanto as partidas diante o Botafogo-SP (oitava rodada), Goiás (décima primeira rodada) e Chapecoense (décima terceira rodada) estarão apenas com o setor das torcidas organizadas fechado e com uma faixa em apoio ao STJD no lugar.

Apesar das restrições, a torcida segue firme no apoio ao clube para que ele retorne o mais rápido possível para a elite do futebol brasileiro. Conforme o calendário da Série B, o Santos contará com sua torcida em 100% do estádio na 15ª rodada, em jogo diante o Ituano na Vila Belmiro.

Leia também: