Torcida do Santos lotou a Vila Belmiro em último jogo do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o fim da tarde do domingo (7) na Vila Belmiro terminou com protestos da torcida do Santos direcionados à diretoria. As manifestações aconteceram após o apito final e também depois da comemoração pela permanência na Série A, quando parte dos santistas passou a cobrar mudanças para a próxima temporada.

Entre os gritos entoados, a arquibancada cantou “Diretoria, presta atenção, eu quero time para gritar é campeão” e “Ooh, queremos jogador”, pedindo reforços e um elenco mais forte para 2026. Na sequência, também houve protesto direto contra o presidente Marcelo Teixeira, com o cântico “Ei, Teixeira, vai tomar no c”*.

Apesar das cobranças, o resultado esportivo foi suficiente para o clube cumprir seu objetivo principal na última rodada. O Santos chegou aos 47 pontos, terminou o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação e assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2026, escapando do rebaixamento apenas na rodada final.

Com o fim do Brasileirão, o elenco santista entra em período de férias, enquanto a diretoria passa a concentrar esforços no planejamento da temporada de 2026, que tem início previsto para o dia 11 de janeiro, no Campeonato Paulista.