
Torcedores conversaram com Marcelo Teixeira antes do início da reunião do Conselho (Crédito: Reprodução)
Alguns torcedores do Santos foram para a Vila Belmiro na noite desta segunda-feira para cobrar o impeachment do presidente José Carlos Peres. Os torcedores chegaram a conversar com o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, antes do início da reunião.
Com faixa e gritos de guerra, os torcedores pediram o afastamento do presidente José Carlos Peres e de todo o Comitê de Gestão. A Torcida Jovem, uma das principais organizadas do Santos, já havia emitido nota favorável ao afastamento do presidente.
A reunião começou por volta das 20 horas. Os conselheiros vão votar o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância sobre as contas de 2019 da gestão de José Carlos Peres. As contas foram reprovadas pelo Conselho Fiscal, pelo Conselho Deliberativo e a CIS pediu o afastamento imediato do presidente e dos membros do Comitê de Gestão, exceto o vice-presidente Orlando Rollo.
Caso o parecer seja aprovado, José Carlos Peres deve ser afastado imediatamente e Orlando Rollo assume a presidência do clube. O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, terá então 60 dias para convocar uma assembleia de sócios para a votação do impeachment. Se a assembleia não for convocada nesse período, José Carlos Peres reassume o cargo.
Torcedores do Santos protestam contra o presidente José Carlos Peres nesta segunda. Conselho vai votar o possível afastamento do CG nesta noite. pic.twitter.com/Zz9kA9PSqQ
— Diário do Peixe (@diariodopeixe) September 28, 2020
Fora Peres !!!!