
Primeira atividade de Sampaoli no campo teve duração de quase duas horas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A definição de workaholic, viciado em trabalho, realmente cabe bem a Jorge Sampaoli. Logo em sua primeira atividade à frente do Santos, sob sol forte e mais de 30ºC na cidade, o treinador comandou um treino de quase duas horas em um dos campos do CT Rei Pelé, além de mais de 30 minutos na academia.
Por causa do tráfego intenso na descida da serra, alguns jogadores chegaram atrasados. Isso ocorreu com Victor Ferraz e Diego Pituca, que ainda conseguiram pegar a atividade desde o início, e Bruno Henrique, que chegou na metade do trabalho.
Com o gramado inteiro demarcado por pratos (espécie de cone), os atletas fizeram aquecimento divididos em quatro grupos de bobinho, depois continuaram divididos para realizar diversos trabalhos físicos. Após essa parte do treinamento, Sampaoli comandou um trabalho de marcação por pressão, saída de bola e passes curtos.
Ao fim do treino, o argentino e sua comissão técnica ainda comandaram uma espécie de alongamento no gramado, com uma rápida conversa com os jogadores. Nesta quinta-feira, Sampaoli comandará treinos em dois períodos no CT: pela manhã na academia e na parte da tarde em campo.
Deixar um comentário