Três adversários do Santos na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada conquistaram títulos estaduais neste final de semana, todos eles da região nordeste: Ceará, Sport e CRB. O Peixe ficou com o vice-campeonato paulista ao perder por 2 a 0 para o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque.
O Ceará foi campeão diante de um rival da Série B. Após empate em 1 a 1 com o Fortaleza no último sábado, a equipe comandada por Wagner Mancini conquistou o título na decisão por pênaltis (o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0). O goleiro Richard foi o herói do título ao defender a cobrança do atacante Machuca.
O Sport, de Lucas Lima, conquistou o título pernambucano também no sábado ao empatar em 0 a 0 com o Náutico, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo argentino Mariano Soso ficou com a Taça por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
Em Alagoas, o CRB conquistou o título estudual após vencer o ASA pela segunda vez na decisão. A equipe, que é comandada por Daniel Paulista, fez 3 a 1 na segunda partida e já tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Matheus Ribeiro, Anselmo Ramon e Hereda fizeram os gols no jogo do título.
Outros dois rivais do Santos na Série B ficaram com o vice-campeonato estadual neste final de semana. O Vila Nova perdeu por 3 a 1 para o Atlético-GO, do zagueiro Luiz Felipe, e foi vice-campeão goiano. A equipe, que é comandada pelo técnico Márcio Fernandes, já havia perdido a partida de ida por 2 a 0.
Em Santa Catarina, o Brusque empatou em 1 a 1 com o Criciúma e ficou com o vice-campeonato catarinense. A equipe, que é comandada pelo técnico Luizinho Lopes, havia perdido o primeiro jogo em casa por 2 a 1.
Outros dois clubes da Série B ainda podem conquistar o título estadual. Adversário do Santos na estreia na Série B, o Paysandu venceu o Remo por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda conquista a taça. Jean Dias e Esli Garcia fizeram os gols do jogo deste domingo e a volta acontece no próximo domingo (14).
O Amazonas conheceu neste domingo o adversário na final do campeonato amazonense. O Manaus venceu o Parintins por 1 a 0 e conquistou o título do segundo turno. Como o Amazonas venceu o primeiro turno, as duas equipes disputam o título em jogo único, marcado para o próximo domingo (14).
Leia também:
Parece que o complexo de vira-latas é regra quando o tema é o SFC. Invariavelmente, a grama do vizinho está sempre mais verde que a nossa. Francamente? Se eu fosse o presidente do Santos começaria a avaliar cuidadosamente quais canais e sites espalhados por aí têm isenção para usar o escudo e as cores do clube. Tá osso viu!
Estamos com vc João Paulo!! O penalti de ontem foi um assalto, que manchou o título e o campeonato!!