
Neymar reencontra torcedor treze anos depois (Foto: Divulgação / Santos FC)
Treze anos depois de um dos momentos mais marcantes de sua vida, Matheus voltou a encontrar Neymar no CT Rei Pelé. Hoje com 19 anos e totalmente curado, o torcedor santista se emocionou ao reencontrar o ídolo que o homenageou em 2012, quando ele enfrentava um tratamento contra a leucemia.
Na época, Matheus ganhou notoriedade nacional ao pedir que Neymar fizesse uma “dancinha” em sua homenagem caso marcasse um gol. O pedido foi atendido na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Juan Aurich, pela fase de grupos da Libertadores de 2012, gesto que virou símbolo de força, esperança e identificação com a torcida santista.
Em entrevista à Santos TV, Matheus relembrou toda a trajetória até aquele encontro.
“Eu tenho agora 19 anos e a torcida me conhece como o menino da dancinha do Neymar. Em 2011, eu fui diagnosticado com leucemia e, no ano seguinte, em 2012, o Edu Dracena iria sortear a braçadeira de capitão dele e ficou sabendo da minha história. Minha mãe falou da batalha contra o câncer e do meu amor pelo Santos, e ele me chamou para vir ao CT. Eu pedi a dancinha para o Neymar. Ele fez o gol e fez a dança”, afirmou.
No reencontro, o torcedor falou para o craque a importância do clube e do camisa 10 durante o período mais difícil de sua vida.
“Neymar, queria te agradecer por tudo. Você e o Santos são muito importantes para mim. Me fizeram persistir por todo o meu tratamento. É gratificante ter você de volta”, disse.
“Bom te ver, bom te reencontrar anos depois. Obrigado!”, respondeu o atacante.
Deixar um comentário