Vinicius Rocha é titular na Seleção Sub-17 (Crédito: Nelson Terme/CBF)

O zagueiro João Sá, o volante Vinicius Rocha e o atacante David Nogueira, do Santos, atuaram na vitória da Seleção Brasileira Sub-17 sobre a Colômbia por 3 a 1, na sede esportiva da Federação Colombiana de Futebol, em Barranquilla (Colômbia), nesta terça-feira (24). Apenas o meio-campista foi titular, o defensor e o centroavante entraram ao decorrer do jogo.

A equipe do técnico Dudu Patetuci venceu com gols de João Bezerra, Eduardo Conceição e Kauê Furquim e foi a campo com Vitor Wachter; Samuel (Lucas Rogério), David Brendo (João Sá), Breno Sales e Alexsandro (Richard Wendel); Vinicius Rocha (Niakson), Eduardo Pape e Eduardo Conceição (Robert); Riquelme (Benjamin), Kauê Furquim (Bryan) e João Bezerra (David Nogueira).

Na sexta-feira (27), a Amarelinha volta a enfrentar o time colombiano em novo amistoso, às 19 horas, em local a ser definido. Além do trio, o goleiro Arthur do Vale, também do Peixe, está convocado. São quatro Meninos da Vila com a Seleção Brasileira da categoria, que faz a segunda fase de preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá de 3 a 19 de abril.

Leia também: Pressão pelas saídas de Alexandre Mattos e Juan Pablo Vojvoda aumenta no Santos

Após o período de amistosos, a Seleção Sub-17 entra em fase final de preparação, agendada para a Granja Comary, a partir de 18 de março. O país-sede do Campeonato Sul-Americano Sub-17 deste ano ainda não foi definido pela CONMEBOL. A Seleção Brasileira defende o título da competição. Em 2025, a Amarelinha venceu o torneio, disputado na Colômbia, de forma invicta.

O quarteto aguarda ter chance na lista principal na disputa do torneio e se forem para o Sul-Americano, podem desfalcar o time do técnico Elder Campos no Paulista Sub-17. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não divulgou a tabela detalhada do estadual da categoria, mas a expectativa é que o torneio inicie em abril.