
Jorge Sampaoli impressionou a cúpula santista logo no primeiro encontro (Crédito: Reprodução/Santos FC)
“O homem é uma máquina”. Foi assim que um dirigente do Santos definiu o técnico Jorge Sampaoli após o primeiro contato durante a reunião que selou a assinatura do contrato com o Peixe na noite da última segunda-feira. O argentino esteve com a cúpula santista desde a noite do último domingo e, além de detalhes do vínculo, já discutiu planejamento, reforços e até demonstrou conhecimento das categorias de base santistas.
Segundo pessoas ouvidas pelos Diário do Peixe, Jorge Sampaoli já chegou com uma lista de cerca de 30 nomes que lhe interessam para reforçar o elenco santista. O documento está dividido por posições, com algumas em opções para todos os setores e se soma a lista que o executivo de futebol, Renato, já tinha preparado.
E se engana quem pensa que a listagem é formada apenas por jogadores sul-americanos. O treinador já elencou potenciais reforços que atuam no Brasil e jogam até na Série B. O Diário do Peixe apurou que a relação conta com atletas de clubes como Ceará, que se manteve na Série A, Fortaleza, campeão da Série B, e até Paysandu, rebaixado à Série C.
A ideia do argentino é ter ao menos dois atletas para cada posição do time, entre os jogadores que já estão no elenco e reforços que serão contratados. A partir daí, Sampaoli deve mesclar com os jogadores das categorias de base do Peixe.
Ele já até conhece o time sub-20, mas não ficou nada impressionado com a equipe que fracassou nesta temporada e, com exceção da Copa São Paulo de Futebol Junior, foi eliminada de todas as outras competições ainda na primeira fase.
Com relação ao futebol brasileiro, Sampaoli demonstrou conhecimento sobre os três rivais santistas da capital do estado e outros clubes do Campeonato Paulista, além de já estar estudando o adversário da Copa Sul-Americana, o River Plate do Uruguai, e ter lamentado a punição do Peixe que forçará o time a jogar sem torcida.
Deixar um comentário