
Santos não se classificou para o mata-mata da estadual (Crédito: Reprodução)
A fase de grupos do Campeonato Paulista terminou neste domingo. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Red Bull Bragantino se classificaram em primeiro nos seus respectivos grupos e vão jogar as quartas de final em jogo único em casa. Guarani, São Bernardo, Ituano e Santo André avançam como segundos colocados. Novorizontino e Ponte Preta foram rebaixados para a A2 do Paulistão.
O Santos venceu o Água Santa na Vila Belmiro e se livrou de um possível rebaixamento. No entanto, terminou como terceiro colocado do Grupo D e não se classificou por um ponto. Apesar da vitória, a equipe de Fabián Bustos precisava que o Santo André não pontuasse contra a Inter de Limeira para poder avançar ao mata-mata. Na classificação geral, o santos terminou na 13ª colocação.
Confira os resultados da última rodada:
- Ferroviária 2 x 0 Mirassol
- São Paulo 2 x 1 Botafogo-SP
- São Bernardo 0 x 0 Guarani
- Ponte Preta 2 x 2 Ituano
- Santo André 2 x 0 Internacional de Limeira
- Santos 3 x 2 Água Santa
- Red Bull Bragantino 1 x 1 Palmeiras
- Novorizontino 0 x 1 Corinthians
Entre os 16, ficamos em 13! Que vergonha!
Lamentável. Essa diretoria pegou uma bomba relógio armada por Odílio, Roma e Peres e corre o risco de levar o Santos pela primeira vez à série B. Tem que ser cirúrgico o processo de contratação, gastando pouco e apresentando resultados.
Que Nossa Senhora do Monte Serrat tenha paciência com o time, e principalmente com seus dirigentes, e nos ajude mais uma vez.
Ao analisar a campanha inteira, é uma vergonha o Santos não ter se classificado, ainda mais se tratando da chave que menos pontuou.
Ao vermos os últimos jogos com o Bustos, o ataque está bem diferente. Melhorou muito. A defesa é que preocupa. Quem sabe com a entrada do xerife Maicon, a zaga se ajuste. Tem o meio de campo também, que está complicado. O Goulart e o Zanocelo estão bem, o problema é o primeiro volante. O Camacho, sinto muito, mas não dá.