
Yuri Alberto marcou três gols na passagem pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos recebe o Corinthians nesta quinta-feira (22), às 19h30min, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão. São três possibilidades de ‘lei do ex’ no confronto. Do lado do Peixe, o volante Willian Arão passou pelo rival. Pelo lado corinthiano, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Yuri Alberto tiveram passagem pelo Peixe. Além do técnico Dorival Jr.
Arão foi revelado de fato ao futebol profissional pelo Corinthians, durante esse período no time corinthiano, foi emprestado a Portuguesa, Chapecoense e Atlético-GO. Ele teve apenas 17 jogos, mas estava no plantel que conquistou Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulista (2013) e Recopa (2013).
Gustavo Henrique passou 13 anos na Vila Belmiro desde a base até a última participação no time principal do Santos em 2019. Ele estreou no principal justamente contra o Flamengo, no Nilton Santos, pelo Brasileiro de 2012, quando tinha apenas 19 anos. Ele chegou a ser capitão do time em 2019 quando viveram um imbróglio de quase um ano discutindo uma possível renovação. O defensor acabou deixando o time no início de 2020 e foi defender o Flamengo. Ao todo pelo time santista, foram 217 partidase 13 gols.
Já Yuri Alberto surgiu como destaque no Alvinegro, mas teve uma saída conturbada do Santos. Ele deixou o clube em 2020, de graça, após não aceitar uma proposta para renovar seu contrato. O contrato do atacante com o clube terminou no dia 31 de julho de 2020 e após uma disputa em propostas do Internacional, os clubes chegaram a um acordo para que o Santos ficasse com 5% dos direitos do jogador em uma transferência futura, além de ter um novo prazo para o pagamento da compra de 50% do atacante Eduardo Sasha.
Profissional desde 2017, Yuri Alberto marcou três gols em 27 jogos pela equipe santista. Por fim, Dorival Júnior teve duas passagem pelo Peixe. A primeira foi no ano de 2010, em que conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. A segunda em 2015 e no ano seguinte conquistou o Paulista e o vice da Copa do Brasil. Ao todo, foram 189 jogos com 111 vitórias, 34 empates e 44 derrotas.
Yuri e Sasha são os caras que mais odeiam o Santos todo jogo estes canalhas marcam e zombam na nossa cara.