Felipe Anderson jogou pelo Santos entre 2010 e 2013 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O West Ham, da Inglaterra, está próximo de fechar a contratação do meia Felipe Anderson, da Lazio, da Itália, que foi revelado pelo Santos. Os ingleses acenam com 26 milhões de libras, pouco mais de 131 milhões de reais, pelo meia. O Santos tem direito a 25% sobre o lucro dos italianos na negociação (quase R$ 110 milhões), acordado na época da venda, e 3,5% sobre o montante total, como clube formador, totalizando quase 32 milhões de reais.

Quando negociou Felipe Anderson com a Lazio, em 2013, por 22 milhões de reais, o Santos colocou uma cláusula de 25% de lucro na próxima negociação do meia. Além disso, como clube formador, o Peixe tem direito a mais 3,5% do atleta: 0,25% ao ano entre os 12 e os 15 anos do jogador, e 0,5% ao ano entre os 16 e os 20 anos, idade com a qual foi vendido.

Assim, se a negociação realmente se concretizar, o Santos receberá mais uma bolada nesta janela de transferências, para se somar ao dinheiro que deve receber pela venda de Rodrygo, ao Real Madrid, e de Lucas Veríssimo, que está próximo do Lyon. O presidente José Carlos Peres já prometeu ir em busca de reforços para a equipe. Pelo visto, dinheiro não vai faltar.