O zagueiro Lucas Veríssimo não deve mais jogar pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A negociação do zagueiro Lucas Veríssimo para o Spartak, da Rússia, deve ser confirmada neste sábado. O empresário do jogador, Marcos Ribeiro, esteve reunido com o presidente José Carlos Peres e encaminhou a transferência do zagueiro.

O clube russo ofereceu 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões) para a contratação do jogador, além de 10% de participação em uma negociação futura. O presidente santista pediu 20% de participação na venda futura, mas os russos não aceitaram.

José Carlos Peres pediu prazo de um dia para apresentar a proposta ao Comitê de Gestão, mas a tendência é que a proposta seja aceita, já que o Santos precisa de caixa para reforçar o elenco e pagar o empréstimo feito para o pagamento do 13º salário dos jogadores e funcionários.

O Santos tem direito a 80% do valor de venda. O próprio Lucas Veríssimo tem 10% e empresa MGS Sports tem outros 10%. O jogador chegou ao clube após se destacar pelo Linense na Copa São Paulo de Juniores e se firmou na temporada passada, quando foi o jogador que mais atuou pelo clube.