
Lucas Veríssimo sentiu a coxa durante o último jogo da Libertadores e acabou substituído (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O zagueiro Lucas Veríssimo teve uma lesão muscular de grau um constatada na coxa esquerda e deve parar por cerca de uma semana. Assim, o defensor está fora do jogo deste sábado no Maracanã, às 19h, contra o Vasco, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem fica com a vaga no time titular deve ser o jovem Robson Bambu, de apenas 20 anos. Em litígio com o Peixe pela renovação de seu contrato, já que o atual vai apenas até novembro deste ano, o defensor é a única opção para o setor no elenco profissional, já que Luiz Felipe também se recupera de lesão e David Braz foi recentemente emprestado ao Sivasspor, da Turquia.
Bambu inclusive entrou nos últimos dois jogos do Peixe, pelo Brasileiro e pela Libertadores, após lesões de Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Ele soma cinco jogos no ano, com 330 minutos em campo. Veríssimo vai precisar correr contra o tempo para ficar à disposição do técnico Cuca para o confronto da 23ª rodada do torneio nacional, contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, dia 6, às 19h, no Pacaembu.
Com apenas dois zagueiros à disposição, o técnico Cuca deve subir algum dos defensores das categorias de base para compor o banco de reservas. Sabino, do sub-23, é o mais cotado, mas Gabriel Oliveira, Jackson Porozo e Kaique Rocha também são opções.
Deixar um comentário