Felipe Jonatan foi titular no jogo contra o Cruzeiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Um dos jogadores mais versáteis do atual elenco santista, Felipe Jonatan voltou a atuar como lateral-esquerdo na última rodada, depois de muito tempo sendo utilizado ou no meio de campo ou até na linha ofensiva. O atleta admitiu dificuldades de readaptar à função de origem, mas considera que fez um bom jogo.

“Esse é um ponto que eu queria tocar. Meu último jogo na lateral-esquerda tinha sido contra o Athletico Paranaense, isso me dificultou um pouco no jogo de agora, mas acho que tive um bom desempenho. Tem a questão da marcação, que preciso evoluir mais. Com o trabalho, se eu tiver uma sequência boa na lateral, vou me adaptar bem”, destacou Felipe Jonatan, que garante brigar pela vaga de titular na lateral.

“Sempre trabalhei muito com humildade. Sei que o titular é o Jorge, mas dou minha cara, quero a posição. É uma briga saudável que temos ali. Quem estiver melhor vai jogar”, afirmou.

Felipe Jonatan luta pela vaga no time novamente para o jogo diante do Fortaleza, que será na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Castelão. O Peixe, já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020, ainda briga pelo vice-campeonato da competição.