O presidente José Carlos Peres viajou como chefe da delegação da Seleção Brasileira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Enquanto o Santos perdia para o Cruzeiro no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro, o presidente José Carlos Peres embarcava com a Seleção Brasileira para Londres para a sequência da preparação para a Copa do Mundo da Rússia.
Um dos chefes da delegação brasileira, José Carlos Peres vai ficar fora do país até a próxima segunda-feira. No período, o Santos terá jogos importantes contra Atlético-PR, em Curitiba, e Vitória, em Santos, dois adversários diretos nas últimas colocações do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o dirigente não estará na reunião do Conselho Deliberativo desta terça-feira, que vai analisar o parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do primeiro trimestre de 2018. Como noticiado com exclusividade pelo DIÁRIO DO PEIXE, o clube diminuiu a folha salarial do elenco em R$ 2,3 milhões e também o número de funcionários, mas os gastos com colaboradores aumentaram, o que gerou protesto dos conselheiros.

Léo, um dos ídolos do clube e conselheiro eleito em dezembro, postou uma crítica ao presidente em suas redes sociais.

“Um pedido ao Presidente Peres. Por gentileza, retorne ao Brasil assim que desembarcar em Londres. A Seleção Brasileira está muito bem comandada pelo seu treinador (Tite). O Santos Futebol Clube sim precisa de um comandante e como o senhor foi eleito democraticamente, favor exercer seu posto. Aí na seleção 90% dos atletas não sabem quem o senhor é e o que foi fazer. #vamostrabalhar. Sem mais”

Durante a noite de domingo, as paredes do Business Center do Santos em São Paulo também foram alvos de protestos. Uma das mensagens tinha a seguinte frase:

“O comando vem de cima. Cadê o Peres?”