
Volante Henrique teve passagem pelo Santos entre 2011 e 2012 (Crédito: Divulgação/Santos FC)
O volante Henrique, que foi vice-campeão mundial com o Santos, anunciou a aposentadoria. Aos 38 anos, o jogador vinha sofrendo com um problema no joelho direito há três anos e decidiu se despedir dos gramados. Ele somou 57 partidas e anotou dois gols pelo Peixe. Foram 45 jogos pelo Brasileiro, 10 pela Libertadores e dois pelo Mundial entre 2011 e 2012.
“21 de dezembro, Dia do Atleta! Nas últimas duas décadas, essa data foi marcante para mim por homenagear a minha profissão, mas no dia de hoje ela ganha um novo significado para a minha vida! Obrigado, Deus! Obrigado, família! Obrigado, amigos! Obrigado, clubes que defendi! OBRIGADO, FUTEBOL, POR TUDO! 2 Timóteo 4:7-8 Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”, publicou no Instagram.
Henrique teve o Cruzeiro como principal clube na carreira. No time mineiro, conquistou seis estaduais, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil sendo capitão na reta final da trajetórias em três passagens. Ele também atuou pelo Figueirense, Londrina, Fluminense e Iwata (Japão).
Leia também:
Cara, pra chegar na parte dos comentários tem que passar por umas propagandas bem nojentas
Quem….?
Henrique se destacou no Cruzeiro. Aqui deu pro gasto. Nada que mereça registro.
Era bom no Cruzeiro, no Santos não jogou nada.
Apesar de não ter jogado nada no Peixe como você já disse, ele, Henrique sofreu um pênalti claríssimo do Ralf naquela semifinal de Libertadores 2012 do 2º jogo do Pacaembu, a imprensa nem comentou nada na época sobre isso, aí o gambá e o Tite todo mundo já sabe até onde chegaram naquele ano.
Era realmente uma tarefa inglória vencer o Barcelona no Japão com mediocridades como Henrique no time do Santos.