Victor Ferraz participou de modo decisivo do primeiro gol do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A torcida do Santos ficou muito feliz com a apresentação do time contra o Guarani, mas não foi só ela. O capitão do Peixe, Victor Ferraz, também estava rindo à toa depois da ótima vitória sobre o clube de Campinas. Para o jogador, mais importante do que o resultado de 3 a 0 foi a forma como o Santos chegou a ele.

Na opinião de Ferraz, o futebol apresentado pelo Santos no Pacaembu foi uma consequência do que é ensaiado no CT Rei Pelé: bola no chão, tabelas, viradas de jogo, tudo aquilo que Jorge Sampaoli deseja ver a sua equipe fazendo cada vez que entra em campo.

“Estou muito feliz. As jogadas estão saindo, o que a gente treina, sai”, disse o lateral-direito. “O bom é que os gols estão saindo de maneira construída, não são achados, o que temos trabalhado está acontecendo.”

Como não poderia deixar de ser, Victor Ferraz cumpriu seu papel de líder ao lembar a todos que a temporada está apenas no início e que o Santos não conquistou nada ainda. Para ele, o importante é o time jogar bem nas etapas decisivas do Paulista.

“Vamos continuar com os pés no chão. É só o início, o que adianta mesmo é jogar bem na fase final e ganhar o título.”

Além da vitória, outra coisa que deixou o capitão muito feliz foi a volta de Rodrygo, que saiu do banco de reservas para marcar um gol em seu primeiro jogo pelo Santos na temporada. Como o garoto vai para o Real Madrid no meio do ano, Victor Ferraz espera que a torcida desfrute cada jogo do atacante com a camisa alvinegra como se fosse o último.

“O Rodrygo é abençoado, um moleque extra-classe, tem personalidade incrível. Ficamos felizes que ele tenha voltado, temos mais alguns jogos com ele aqui para a gente aproveitar.”