Vladimir vai passar por cirurgia e pode não atuar mais pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O goleiro Vladimir vai passar por uma cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento do dedinho do pé direito no próximo sábado e pode não atuar mais pelo Santos. A informação sobre a cirurgia foi publicada inicialmente pelo site Gazeta Esportiva.

Vladimir sofreu a lesão na vitória do Santos sobre o Athletico-PR por 3 a 1, na Vila Belmiro, dia 16 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. O problema foi diagnosticado inicialmente como uma inflamação no pé e a opção foi pelo tratamento convencional.

No entanto, com a demora na evolução do quadro, o goleiro buscou uma segunda opinião e foi constatada a necessidade de uma cirurgia. Nesta terça-feira, ele fará exames pré-operatórios em São Paulo e a cirurgia está agendada para sábado.

O prazo de recuperação para o procedimento é de até 10 semanas. Com isso, Vladimir deve ser liberado para os treinos em dezembro, justamente o último mês do seu contrato com o Santos, que termina dia 31/12.

Com a lesão e o crescimento de João Paulo, as conversas para uma renovação de contrato do jogador foram interrompidas. O empresário do goleiro, Beto Lopes, fez uma proposta em fevereiro e, apesar de algumas conversas posteriores, o Santos sequer respondeu ou fez uma contraproposta.

Revelado nas categorias de base do clube, Vladimir tem 68 jogos pelo Santos. Ele foi titular na conquista do título paulista de 2015.