
Vladimir vai passar por cirurgia e pode não atuar mais pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O goleiro Vladimir vai passar por uma cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento do dedinho do pé direito no próximo sábado e pode não atuar mais pelo Santos. A informação sobre a cirurgia foi publicada inicialmente pelo site Gazeta Esportiva.
Vladimir sofreu a lesão na vitória do Santos sobre o Athletico-PR por 3 a 1, na Vila Belmiro, dia 16 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. O problema foi diagnosticado inicialmente como uma inflamação no pé e a opção foi pelo tratamento convencional.
No entanto, com a demora na evolução do quadro, o goleiro buscou uma segunda opinião e foi constatada a necessidade de uma cirurgia. Nesta terça-feira, ele fará exames pré-operatórios em São Paulo e a cirurgia está agendada para sábado.
O prazo de recuperação para o procedimento é de até 10 semanas. Com isso, Vladimir deve ser liberado para os treinos em dezembro, justamente o último mês do seu contrato com o Santos, que termina dia 31/12.
Com a lesão e o crescimento de João Paulo, as conversas para uma renovação de contrato do jogador foram interrompidas. O empresário do goleiro, Beto Lopes, fez uma proposta em fevereiro e, apesar de algumas conversas posteriores, o Santos sequer respondeu ou fez uma contraproposta.
Revelado nas categorias de base do clube, Vladimir tem 68 jogos pelo Santos. Ele foi titular na conquista do título paulista de 2015.
O Vladimir precisa buscar seu espaço em outraxagremiacao, pois no Santos FC será sempre o eterno reserva. Já está com 30 anos e tem salário alto para um reserva. Preocupante é essa notícia de que o departamento médico do Santos FC errou no diagnóstico e tratou uma lesão grave como se fosse uma simples inflamação. Se o Vladimir não fosse atrás de uma segunda opinião continuaria com dores e tratamento convencional. Depois da aprovação do zagueiro Cléber Reis que, segundo divulgado pela imprensa, tem problemas crônicos nisso joelhos, e esse problema do Vladimir, o departamento médico do Santos FC vai perdendo a credibilidade. Se o departamento médico tivesse vetado o Cleber Reis, por via indireta, o Santos FC teria se livrado desse problema com o Hamburgo.
Muito triste esta notícia qndo ele realmente teve uma chance na carreira.
Lhe desejo o melhor na cirurgia e na retomada da carreira.