Gabriel Menino está à disposição do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a chegada do volante Gabriel Menino no Santos em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras no Paulistão. O jogador inclusive se concentrou com o time e o clube conseguiu anunciar, regularizar o atleta no BID e ainda inscreve-lo no estadual antes do clássico. Ele ficou no banco, mas não entrou e segue à disposição do treinador.

“Quando me propuseram, eu dei o ok. Considero que pode cumprir várias funções no meio-campo. Jogador de Brasileirão, temporadas de jogar muitos jogos em grande nível. Isso é importante. Jogador jovem. Temos que encontrar o melhor rendimento dele para que ajude o Santos”, comentou.

Leia também: Técnico do Guarani é ‘recontratado’ e comanda time contra o Santos no Paulistão

Gabriel Menino chega por empréstimo do Atlético-MG até o fim da temporada. O Peixe deve arcar com os salários dele. As equipes fizeram uma espécie de ‘troca’ já que o Galo levou o volante Victor Hugo, que também estava emprestado no time santista. Eles compraram o jogador e vão pagar 250 mil dólares por taxa de vitrine ao Peixe e liberaram o Menino por empréstimo.

Natural de Morungaba, no interior de São Paulo, ele tem 25 anos e começou na base do Guarani e depois foi para o Palmeiras, onde foi revelado de fato com destaque e atuando pelo profissional, sendo multicampeão. Até ser contratado pelo Galo no ano passado, onde somou 1 gol e 2 assistências em 45 partidas e foi campeão do Mineiro (2025).